Manaus (AM) – O Partido Liberal (PL) no Amazonas, embora queira transparecer união aos eleitores, enfrenta uma batalha interna por poder. Isso porque os bolsonaristas Capitão Alberto Neto e Coronel Menezes não se bicam. A polêmica mais recente envolvendo os dois está relacionada ao voto contrário de Alberto à reforma tributária.
Alberto foi o único deputado do Amazonas a votar contra a proposta, que resguarda os interesses do Estado em relação ao principal modelo econômico da região: a Zona Franca de Manaus (ZFM).
E pelo comportamento, foi taxado por Menezes como “judas” – durante live nas redes sociais do bolsonarista na última terça-feira (11).
Segundo o Coronel, Alberto Neto age de um jeito nos bastidores, mas nas redes sociais é outro.
Em 2020, os dois estavam em lados opostos na política, mas em 2022, fizeram um acordo de cavalheiros. Acordo esse que, segundo Menezes, Alberto não cumpriu, referindo-se ao apoio político para 2024 e as “pernadas” dentro do Partido Liberal (PL) do Amazonas.
“Político tem que ter palavra, mas não cumpriu o acordo feito lá em 2022. O que diferencia os homens dos moleques é quando faz um acordo e mantêm a palavra, ‘mas quando não as cumprem’ [sic]. Têm pessoas que têm duas caras. Nos bastidores são amiguinhos dessa política, nas mídias sociais não cumprem acordos e mentem. Acho que a nossa democracia está com o rombo no casco muito grande”, criticou – ao observar que se a população deseja resultados diferentes, tem que fazer coisas diferentes.
Alberto Neto cutuca Menezes
Sabendo que o “desafeto” sonha em ser prefeito de Manaus, Alberto Neto não dispensa a oportunidade de alfinetar Menezes. Recentemente, em uma entrevista à imprensa, o capitão falou que Menezes daria “um excelente quadro do PL para ser vereador de Manaus, em 2024”.
A declaração do deputado estadual ocorreu após Menezes cobrar de Alberto um posicionamento sobre temas locais como, por exemplo, IPTU e transporte público.
LEIA MAIS:
- Menezes anuncia live com Amom; assessoria do deputado nega convite
- Menezes volta a posar ao lado de Bolsonaro de olho em mais uma eleição
- Coronel Menezes é alertado a ‘abrir o olho’ com Alfredo Nascimento
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.