Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Cenário

Coronel Menezes é alertado a ‘abrir o olho’ com Alfredo Nascimento

O PL, de Alfredo Nascimento, pode figurar em uma aliança pela reeleição de David Almeida e frustrar o sonho de Menezes se tornar prefeito.

Coronel Menezes é alertado a ‘abrir o olho’ com Alfredo Nascimento

(Foto: Reprodução/Youtube)

Manaus (AM) – A aproximação entre mandatários e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), tem incomodado alguns adversários políticos do chefe do Executivo Municipal. É o caso de Coronel Menezes (PL), que perdeu a disputa municipal em 2020 e corre da sala para a cozinha para disputar a eleição para prefeito em 2024.

“Tá todo mundo do lado do atual prefeito. Tá o senador Omar Aziz (PSD), que ele apoiou, tá o senador Eduardo Braga (MDB)”, disse Menezes – por meio de uma live em seu canal no YouTube – na última terça-feira (20).

Menezes afirma que alguns apoiadores teriam dito para o bolsonarista “abrir o olho”, pelo fato de Alfredo Nascimento, atual presidente do PL-AM, também ter sido visto com David.

“O presidente do teu partido fez um acordo lá, tá vendendo o partido, colocou o irmão dele lá. Eu posso responder por mim. Ao lado de um cidadão como esse, eu jamais estarei”, afirmou o bolsonarista na transmissão.

Menezes também foi questionado sobre a possibilidade de um deputado federal do PL ser lançado como vice na chapa de David.

A manobra, caso a chapa de David vença a reeleição, colocaria Alfredo de volta ao cenário político federal. Isso porque Alfredo Nascimento é o primeiro suplente do PL na vaga do Capitão Alberto Neto, que foi reeleito na Câmara dos Deputados.

Há especulações de que o deputado federal Alberto Neto possa renunciar ou se licenciar para concorrer nas Eleições de 2024. Os próprios apoiadores questionaram Menezes sobre o fato de Alberto Neto ter silenciado a respeito do aumento do IPTU e da tarifa do transporte público.

“Eu quero dizer que eu mantenho a minha confiança no presidente do partido. Nós conversamos muito, isso é um processo que eu já passei lá, quando nós tivemos a eleição majoritária pro Senado”, alegou Menezes, informando que essas alegações são de pessoas que querem “insuflar” para “desagregar” o partido.

Vale lembrar que, nas eleições de 2020, quando Menezes e Alberto Neto estiveram em lado opostos, os dois bolsonaristas trocaram farpas, que rendeu acusações dos dois lados durante debate na TV.

Naquela ocasião, Menezes chamou Alberto Neto de “despreparado” ao ser chamado de “patético”.

Mas, agora, os tempos são outros. Segundo Menezes, a alegação de que os bolsonaristas estão caminhando em lados opostos não é verdadeira.

LEIA MAIS: