Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cidades

Corpo da paraquedista Ana Carolina, desaparecida no rio Negro, é resgatado nesta manhã

O tio de Ana Carolina confirmou que o corpo era da jovem paraquedista

Corpo da paraquedista Ana Carolina, desaparecida no rio Negro, é resgatado nesta manhã

Foto: divulgação

Manaus – O corpo de Bombeiros confirmou que o corpo de Ana Carolina Silva, de 23 anos, foi resgatado na manhã deste sábado (16), nas proximidades da ilha do Cacau Pirêra, no município de Iranduba (31 km por estrada de Manaus).

Ela estava desaparecida desde a tarde de ontem, quando saiu com um grupo de paraquedistas que foi surpreendido com o temporal. O paraquedas dela estava a cerca de um quilômetro do local onde foi visto o corpo. Já o advogado e paraquedista Luiz Henrique Cardelli, de 26 anos, segue desaparecido.

Conforme informado pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), os trabalhos de resgate tiveram início às 07h, na Ponte Rio Negro. O corpo apresentava ferimentos, ainda sem informações detalhadas, mas que podem ter ocorrido na ocasião da queda.

O tio da vítima, que acompanhava as buscas, foi quem reconheceu o corpo de Ana Carolina Silva. O corpo foi entregue ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis.

Ana Carolina e Luiz Henrique faziam parte de um grupo de quatro paraquedistas que estavam praticando o esporte na tarde dessa sexta (15), quando o tempo mudou e a chuva, com fortes ventos, fez com que eles caíssem em lugares distintos da capital.

Leia mais: Dois paraquedistas desaparecem no rio Negro, confirma Aeroclube aos Bombeiros

Dois deles conseguiram cair no solo, ou seja, em terra firme, sendo um deles no telhado de uma casa no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. Porém, Ana Carolina e Luiz Henrique caíram no rio Negro e desapareceram.

“Hoje às 07h as equipes de busca irão se concentrar na cabeceira da ponte, lado Manaus, para receberem as diretrizes do Comandante-Geral do CBMAM sobre as buscas dos paraquedistas. Além do CBMAM outros órgãos que estão fazendo parte do GABINETE DE CRISE, que apoiarão os bombeiros, estarão no local”, afirmou a assessoria de imprensa dos bombeiros nas primeiras horas da manhã.

Leia mais: Paraquedista Ana Carolina que caiu no rio Negro durante a chuva em Manaus segue desaparecida

Gabinete de crise

Ainda na sexta, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) instalou um gabinete de crise para intensificar as buscas dos dois paraquedistas.

O gabinete de crise foi ativado na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na zona centro-sul de Manaus, sob a coordenação do secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur.

Leia mais: Vídeo: paraquedista cai em telhado de residência durante forte chuva em Manaus

“Desde o momento que a SSP-AM soube do ocorrido, foram acionados o Corpo de Bombeiros e o helicóptero das forças de segurança para iniciarem as buscas, enquanto se preparava a estrutura da ativação do gabinete de crise”, destacou o secretário.