Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cidades

Corpo de jovem é encontrado degolado em canoa no Amazonas

De acordo com informações dos familiares, José havia saído de canoa por volta das 7h da manhã e não retornou mais

Corpo de jovem é encontrado degolado em canoa no Amazonas

Foto: Juliano do Click

José Roberto Carvalho de Souza, de 19 anos, foi encontrado degolado em uma canôa na manhã da última segunda-feira (15), nas margens do rio Andirá, entre as comunidades Canarinho e Cristo Redentor, ambas localizadas no interior do município de Barreirinha, no Amazonas.

De acordo com informações dos familiares, José havia saído de canoa por volta das 7h da manhã e não retornou mais. Após algumas horas, a notícia de que o corpo dele foi encontrado chegou até o cunhado.

O pai da vítima, seu Azenor Seixas de Souza, relata que foi uma surpresa a forma como o filho morreu, pois ele era um rapaz tranquilo e não tinha desafeto com ninguém.

‘O meu filho era calmo e não tinha inimigos, foi bastante pesado’, disse seu Azenor.

Leia mais Ex-vereador de Tabatinga é morto a facadas após assalto em sua residência

O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo. O Departamento de Perícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC-AM) realizou a perícia do corpo e o médico interno constatou que o jovem foi atingido por arma branca em volta da região do pescoço.

Foi constatado ainda que o crime foi realizado por mais de uma pessoa, pois foi encontrado o fio de cabelo de uma mulher no momento da necropsia.

“A necropsia indica que por ainda o corpo está com sangramento, não ter coagulado o sangue, pelo odor e a aparência, ele veio a óbito por volta das 7h da manhã. Com certeza morreu na hora, foi muito violento, por pouco não foi degolado, destruíram a região do esôfago, a traqueia não existe mais, ele também teve perda de vísceras”, detalhou o médico.

A perícia acredita que José tentou se defender dos ataques, pois haviam muitos cortes na região do cotovelo direito, como de quem protege o rosto.

A 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barreirinha investiga o caso.

Ainda não há mais informações sobre a identidade dos envolvidos e nem os motivos que ocasionaram o crime.

(*) Com informações da assessoria