Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Política

Menezes perde vaga de superintendente regional do Dnit

Após conversas com Bolsonaro, os rumores eram de que Menezes só estava esperando o aval do presidente para assumir o cargo

Menezes perde vaga de superintendente regional do Dnit

Foto: Márcio Melo

O ex-candidato a prefeito de Manaus, Coronel Alfredo Menezes (Patriota), perdeu a sua possível vaga de superintendente no Departamento Nacional de Transportes (Dnit), no Amazonas. Ele estava sendo cotado para assumir a pasta desde o final do ano passado.

Após conversas com o presidente Jair Bolsonaro, os rumores eram de que Menezes estava esperando apenas o seu aval. Ambos são amigos de longa data e Menezes, inclusive, é o maior representante de Bolsonaro no estado.

Pondo fim nas expectativas, o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, nomeou, nesta quinta-feira (18), Smith Mozart Delmond da Silva para a vaga de superintendente do Dnit, no Amazonas. O servidor público atuava na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ETC).

Leia mais: Sem usar máscara, Menezes faz visitas no interior para promover candidatura em 2022

Com isso, Menezes perde chances de alavancar sua imagem para 2022, quando pretende lançar sua candidatura para algum cargo majoritário nas eleições, conforme ele mesmo já confirmou. Ano passado, ele foi candidato a prefeito de Manaus, alcançando o 5º lugar, com 11,32% dos votos.

Nos últimos dias, Coronel Menezes vem realizando expedições pelo interior do Amazonas. Ele esteve pela BR-319 para ver de perto a realidade da estrada e, ainda, passou pela ‘tríplice fronteira’, onde ficam localizados os municípios de Tabatinga, Atalaia do Norte e Benjamin Constant.

A viagem pela BR-319, inclusive, foi acompanhada pela equipe do Dnit, dando indícios da influência que Menezes ainda tem na pasta.