Manaus, 18 de abril de 2024
×
Manaus, 18 de abril de 2024

Entretenimento

Cotado para a 3ª via, Luciano Huck afirma que não disputará as eleições

Apesar de não concorrer, o apresentador afirmou que já virou político 'faz tempo' e que 'não pretende sair do debate público'

Cotado para a 3ª via, Luciano Huck afirma que não disputará as eleições

Foto: Divulgação

RIO DE JANEIRO, RJ – Um dos cotados para a terceira via na disputa pela presidência, o apresentador Luciano Huck afirmou que não pretende se candidatar à presidência nas eleições de 2022. No entanto, Huck destacou que ficar fora das eleições não significa que ele vai deixar de participar de “debate público” sobre o Brasil.

A informação foi concedida em entrevista para a revista Veja, e mesmo sem disputar o cargo, ele continua com a ideia de um “projeto de país”. “Minha atuação vai continuar dentro e fora da TV. Muita gente falou que eu iria virar político, mas acho que já virei político faz tempo. Eu não pretendo sair do debate público”, declarou.

“Pensar sobre preservação das nossas florestas é política de meio ambiente. Cobrar vacina, tomar vacina e divulgar isso publicamente é política de saúde. Combater desigualdade de gênero, racismo e homofobia é política de direitos humanos”, completou.

Leia mais: Lula ironiza fala de Bolsonaro sobre fake news: ‘o rei da mentira’

Com isso, Huck afirmou que está mais preocupado em debater um projeto de país e não em concorrer para a presidência. Para derrotar o presidente Jair Bolsonaro, ele acredita que seja necessário um nome forte, como o do ex-presidente Lula, que para ele deve ganhar força em 2022.

“As eleições sempre foram um processo muito arrastado no Brasil. Se formos olhar os últimos ciclos eleitorais, a formação do “grid” acontece nos últimos três, quatro meses antes do pleito, ou muito perto da campanha começar. Não acho que dessa vez será diferente”, explicou.

Questionado em quem votaria entre Bolsonaro e Lula em um eventual segundo turno, o apresentador preferiu não revelar. “Não quero fazer essa escolha agora. Prefiro contribuir para que não tenhamos só duas opções de escolha no ano que vem diante da urna eletrônica”, finalizou.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.