Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Esportes

Coutinho celebra gol pelo Brasil e manda recado para críticos: ‘sei quem sou e onde posso chegar’

Após quase um ano afastado dos gramados, Philippe Coutinho voltou a marcar pelo Brasil na vitória contra o Paraguai por 4 a 0

Coutinho celebra gol pelo Brasil e manda recado para críticos: ‘sei quem sou e onde posso chegar’

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Belo Horizonte, MG – Depois de quase um ano fora dos gramados por conta de uma lesão, Philippe Coutinho voltou a marcar pela seleção brasileira na partia contra o Paraguai, nessa terça-feira (1). O Brasil venceu por 4 a 0 em um jogo que teve boas movimentações do time brasileiro e muitos jogadores em fase de testes para a Copa do Mundo.

Diante do público no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, o Brasil dominou a partida e mostrou um bom futebol, diferente do que apresentado no jogo anterior contra o Equador. O time não contou com a principal estrela do time, Neymar, mas soube aproveitar as oportunidades.

Leia mais: Matheus Cunha mostra machucado e brinca: ‘problema em casa’

Autor do segundo gol do Brasil, Coutinho foi titular depois de meses parado devido a uma lesão. Após o jogo, o atleta concedeu uma coletiva de imprensa, onde celebrou o gol e desabafou sobre o ano difícil. Além disso, ele deixou um recado para os críticos e torcedores, que desconfiavam da convocação do meia para as Eliminatórias e alegaram que estava sendo protegido pelo técnico Tite.

“É sempre bom jogar com apoio da torcida, como hoje. Senti falta disso, foi muito gostoso jogar com a nossa torcida apoiando. Isso é muito importante. Venho recebendo muita porrada, e isso não muda minha essência, nem os elogios mudam. Eu sei quem eu sou, onde posso chegar e hoje saio daqui muito feliz”, declarou.

https://twitter.com/PortalCoutinho/status/1488692671996743687?s=20&t=IMPPVOsqEUqhJoRjJs-9sA

A boa atuação de Coutinho ainda não garantiu a vaga dele para a Copa do Mundo com a seleção brasileira, uma vez que a maioria dos jogadores convocados por Tite ainda tentam impressionar o treinador e a comissão técnica. No entanto, o jogador destacou que quer continuar trabalhando e evoluir para dar o máximo nas disputas.

Leia mais: Whindersson mostra cara ‘quebrada’ após luta com Popó: ‘estou realizado’

“Passei um momento muito difícil, fiquei nove meses longe dos gramados, passei por três cirurgias. Tem momentos que você vê a dificuldade passando, mas tive todo apoio da minha família em todos os momentos. A CBF e todo o estafe, doutor Rodrigo e o Fábio também disponibilizaram toda ajuda para a minha recuperação. O jogo de hoje não muda nada, assim como antes, também não. Quero continuar trabalhando para evoluir. Isso é uma disputa diária. Nos clubes temos que dar o nosso máximo para poder voltar”, disse.

Com a vitória, o Brasil lidera as Eliminatórias com 39 pontos e já garantiu a vaga para a Copa do Mundo no Catar. Na última rodada, a seleção brasileira vai enfrentar o Chile e a Bolívia em março.