Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

Covid: 148 mil pessoas não retornaram para a segunda dose no Amazonas

Em Manaus, 35 mil pessoas não voltaram aos pontos de atendimento para receber a segunda dose do imunizante

Covid: 148 mil pessoas não retornaram para a segunda dose no Amazonas

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

MANAUS, AM – Mesmo com o avanço da vacinação no Amazonas, 148 mil pessoas não retornaram para tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19 no dia indicado. Os dados são da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

Os mais faltosos são as pessoas que receberam a dose da AstraZeneca. Até a última segunda-feira (16), mais de 87 mil pessoa passaram dos 84 dias para tomar a segunda dose. Além disso, 58.772 pessoas já podem receber o reforço da CoronaVac e 1.873 da Pfizer.

Em Manaus, 35 mil pessoas não voltaram aos pontos de atendimento para receber a segunda dose do imunizante. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), esse número representa um aumento de 72%, em comparação com duas semanas atrás.

Leia mais: Ministério da Saúde confirma aplicação da 3ª dose contra covid no Brasil

Vale ressaltar que a vacina é o meio mais seguro para se proteger do vírus e das novas variantes que circulam pelo Brasil e pelo mundo. É importante lembrar que nenhuma das vacinas aplicadas garante a imunização 100%, mas sim, reduz os riscos da doença em casos graves ou letais. Para isso, é necessário que a população seja vacinada com as duas doses para garantir a proteção.

O Amazonas já registrou mais de 2 milhões de doses aplicadas e quase 50% da população vacinada com pelo menos uma dose do imunizante.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: facebook, instagram e twitter.