Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Amazonas só deverá sair do isolamento social em agosto

Resolução da Universidade do Estado do Amazonas indica que estado ainda terá pela frente quatro meses de isolamento social

Amazonas só deverá sair do isolamento social em agosto

Foto: Márcio Silva - Portal AM1

A resolução aprovada nesta segunda-feira, 27, pelo reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo Costa, que estabelece para 1º de Agosto o retorno das aulas do calendário acadêmico, dá a deixa para o fim do isolamento social e decretos que restrigem a circulação de pessoas no estado por conta da pandemia provocada pela doença Covid-19.

Aprovado em reunião por videoconferência pelo reitor, o vice-reitor, Cleto Leal, pró-reitores e demais gestores da UEA, capital e interior, a resolução estabelece que o ano letivo será retomado em 1º de agosto de 2020 “sem perda do semestre, sendo a distribuição dos dias letivos feitas em 150 dias, conforme permite a Medida Provisória 934 de 1º de abril”.

Leia mais: UEA aprova novo calendário acadêmico para 2020 com aulas a partir de Agosto 

Sem circulação

Na última segunda-feira, 20, o Governo do Amazonas publicou decreto proibindo até a próxima quinta-feira, 30, o funcionamento de estabelecimentos comerciais e serviços não essenciais e de recreação e lazer, assim como dos serviços de transporte intermunicipal e interestadual terrestre de pessoas.

Com quase 4 mil casos confirmados de Covid-19 no Amazonas em Manaus e mais 46 municípios nesta segunda, é esperado que o governador Wilson Lima renove o decreto e amplie ainda mais o prazo de restrição de circulação de pessoas.

Leia mais: Governo do AM prorroga restrição a comércio, serviços e transporte

A reportagem do Portal AM1 questionou o Governo do Amazonas se a indicação da UEA de retornar as atividades também sinalizava a diminuição ou retirada das restrições de circulação de pessoas pelo Amazonas.

Ainda não houve resposta.

Novo Calendário Acadêmico da UEA 2020
Resolução aprovada