Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Brasil

Covid: maioria em consulta pública é contra exigência de receita para vacinar crianças

Cerca de 100 mil pessoas se manifestaram até o dia 2 de janeiro através da internet

Covid: maioria em consulta pública é contra exigência de receita para vacinar crianças

Brasília, DF – Os resultados da consulta pública feita pelo Ministério da Saúde apontam que a maioria das pessoas são contra a prescrição médica no ato da vacinação infantil contra a covd-19. Cerca de 100 mil pessoas se manifestaram até o dia 2 de janeiro através da internet.

“Tivemos 99.309 pessoas que participaram neste curto intervalo de tempo em que o documento esteve para consulta pública, sendo que a maioria se mostrou concordante com a não compulsoriedade da vacinação e a priorização das crianças com comorbidade. A maioria foi contrária à obrigatoriedade da prescrição médica no ato de vacinação”, explicou Rosana Leite de Melo, secretaria extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde.

Nesta segunda-feira (3), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que haverá doses suficientes para vacinar pais e filhos.

Leia mais: Audiência pública discute vacinação contra covid-19 em crianças

“A audiência é para ampliar a discussão sobre essa questão da vacinação das crianças. No dia 5, sairá a decisão terminativa do Ministério da Saúde que não trará nenhuma novidade especial. Não vai ser muito diferente do que o ministério já colocou em consulta pública”, disse.

Nesta terça-feira (4), ocorre uma audiência pública para debater sobre a vacinação. O objetivo da pasta é vacinar contra a covid-19 o grupo de crianças entre 5 a 11 anos. A decisão final deve ser divulgada nesta quarta-feira (5).

(*) Com informações da Folha de S. Paulo

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

pc