Manaus, 18 de abril de 2024
×
Manaus, 18 de abril de 2024

Política

CPI consegue assinaturas suficientes para prorrogar trabalhos por mais 90 dias

Trabalhos agora podem ser estendidos até o fim do ano; membros da CPI da Covid, como Omar Aziz e Randolfe Rodrigues, assinaram o pedido

CPI consegue assinaturas suficientes para prorrogar trabalhos por mais 90 dias

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

BRASÍLIA, DF – Membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, no Senado Federal, conseguiram as 27 assinaturas necessárias para prorrogar a duração da Comissão por mais 90 dias além do previsto no regimento interno do Senado Federal. A CPI foi instaurada no mês de abril, e a previsão era que os trabalhos da Comissão fossem até o mês de julho.

O pedido foi apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O regimento do Senado diz que uma comissão parlamentar de inquérito só pode ser prorrogada com a anuência de um terço dos senadores.

Leia mais: Eduardo Braga deixa CPI da Covid de lado para assar tambaqui com o prefeito de Eirunepé

As assinaturas, agora, serão enviadas ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). O presidente fará a leitura em plenário para oficializar a prorrogação da comissão.

Entre os 27 parlamentares que assinaram o requerimento de prorrogação, estão diversos membros da própria CPI da Pandemia. Os senadores que subscreveram o pedido foram Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Jorge Kajuru (Podemos-GO), Izalci Lucas (PSDB-DF), Omar Aziz (PSD-AM), Eliziane Gama (Cidadania-MA), Fabiano Contarato (Rede-ES), entre outros.

(*) Com informações da CNN Brasil.

Acompanhe em tempo real através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.