MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

CPI consegue assinaturas suficientes para prorrogar trabalhos por mais 90 dias

Trabalhos agora podem ser estendidos até o fim do ano; membros da CPI da Covid, como Omar Aziz e Randolfe Rodrigues, assinaram o pedido
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 28 de junho de 2021 – 21:35
CPI
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

BRASÍLIA, DF – Membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, no Senado Federal, conseguiram as 27 assinaturas necessárias para prorrogar a duração da Comissão por mais 90 dias além do previsto no regimento interno do Senado Federal. A CPI foi instaurada no mês de abril, e a previsão era que os trabalhos da Comissão fossem até o mês de julho.

O pedido foi apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O regimento do Senado diz que uma comissão parlamentar de inquérito só pode ser prorrogada com a anuência de um terço dos senadores.

Leia mais: Eduardo Braga deixa CPI da Covid de lado para assar tambaqui com o prefeito de Eirunepé

As assinaturas, agora, serão enviadas ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). O presidente fará a leitura em plenário para oficializar a prorrogação da comissão.

Entre os 27 parlamentares que assinaram o requerimento de prorrogação, estão diversos membros da própria CPI da Pandemia. Os senadores que subscreveram o pedido foram Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Jorge Kajuru (Podemos-GO), Izalci Lucas (PSDB-DF), Omar Aziz (PSD-AM), Eliziane Gama (Cidadania-MA), Fabiano Contarato (Rede-ES), entre outros.

(*) Com informações da CNN Brasil.

Acompanhe em tempo real através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap