Manaus, 14 de maio de 2024
×
Manaus, 14 de maio de 2024

Cenário

CPI da Amazonas Energia presidida por Sinésio segue sem resultado prático para o consumidor

O deputado usou suas redes sociais para comentar a falta de energia no BBB 22 e criticar a Amazonas Energia

CPI da Amazonas Energia presidida por Sinésio segue sem resultado prático para o consumidor

Foto: Reprodução

MANAUS, AM – O deputado estadual Sinésio Campos (PT) usou suas redes sociais nesta terça-feira (1), para comentar a falta de energia que aconteceu nessa segunda-feira (31), em sua rede social, durante o programa ao vivo do Big Brother Brasil (BBB 22).

Sinésio é presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Amazonas Energia, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), e vem lutando contra a privatização e cobra melhorias nos serviços da requerida empresa. Apesar de esbravejar, o deputado não conseguiu reverter a “fúria” em resultado prático até o momento.

A conta do amazonense continua alta, os apagões constantes, assim como abusos relatados nas redes sociais e no Procon contra a empresa, que parece pouco se importar com a CPI e com o consumidor.

“Esse foi um momento onde tive que extravasar. O abuso e o desrespeito dessa empresa é revoltante!”, iniciou o post do petista.

“Desde o início lutamos contra a privatização e ainda hoje temos lutado incansavelmente contra os maus efeitos disso, e não tem sido fácil!”, disse.

“Talvez, muitos não entendam a nossa luta, mas ontem, no BBB, durante o jogo da discórdia, foi possível ver o caos quando acontece falhas no fornecimento de energia, parece até que a Amazonas Energia também chegou na casa do BBB”, escreveu o político, fazendo referência à falta de energia no reality.

O deputado ainda afirmou que “na Assembleia, quando é preciso, eu jogo o jogo da discórdia em prol da população.” Até o momento, na prática, a CPI em nada mudou a situação do consumidor, que paga bandeira vermelha neste momento e taxa reajustada da Cosip, que vai parar nas contas da Prefeitura de Manaus, sob pretexto da iluminação pública, apesar das ruas escuras.

“Acredite. Eu não meço esforços por essa luta e não vou me cansar de criticar, questionar e, se preciso, até extravasar para que os direitos dos cidadãos não sejam esquecidos” finalizou o deputado.

O consumidor continua esperando que toda essa revolta se reverta em benefícios.

CPI da Energia

Durante a sessão de retorno da Casa Legislativa, nessa segunda (1), o deputado confirmou que os trabalhos da CPI retornam nesta quarta-feira (2).

O deputado revelou que a comissão será itinerante e atuará em oito municípios a começar por Barcelos. A CPI passará por Manaus, Itacoatiara, Tefé, Manicoré, Iranduba, Tabatinga e Parintins. Sinésio Campos disse que o Ministério Público vai auxiliar nos levantamentos da Comissão de Inquérito.

Leia mais: Após um 2021 de sessões esvaziadas, Cidade diz que ‘cada deputado sabe seu dever’ em 2022

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.