Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Cenário

CPI da Semcom pode ficar para depois das eleições de outubro

Willian Alemão afirmou que em conversa com alguns líderes, nesta semana, percebeu que a maioria está decidida que o melhor é que a CPI tenha início depois das eleições. 

CPI da Semcom pode ficar para depois das eleições de outubro

(Foto: Divulgação/CMM)

Manaus (AM) — Líderes partidários se reuniram nesta quarta-feira (8), na sala do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (UB), para entrarem em um consenso para a definição da composição: presidente, vice e relator da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI da Semcom). Mas ao que parece, será definido somente após as eleições, que acontecem em outubro deste ano.

O vereador Willian Alemão ( Cidadania) afirmou que nas conversas com alguns líderes no decorrer desta semana, percebeu que a maioria está decidida que o melhor é que a CPI tenha início depois das eleições.

Entre as alegações se ouve que pode ser “ingrediente político”.

O presidente da Casa, Caio André, afirmou, inclusive, nesta terça-feira (7), que o início dos trabalhos “depende da decisão dos líderes partidários da Casa Legislativa”.

Vale destacar que a “CPI do Caixa 2” tem como finalidade investigar as supostas irregularidades cometidas na Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), da Prefeitura de Manaus, na gestão passada.

LEIA MAIS: