Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cenário

Prefeito de Manaus diz que eleitor tem que ter cuidado com alguns vereadores na CMM

O gestor municipal sugeriu aos moradores que não reelejam os vereadores que tentaram “vetar” o empréstimo para a melhoria da cidade.

Prefeito de Manaus diz que eleitor tem que ter cuidado com alguns vereadores na CMM

David Almeida, prefeito de Manaus. (Foto: Semcom)

Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), destacou que a gestão passada “recapeou”, em oito anos, 860 ruas; porém, David frisou, nesta segunda-feira (6), durante o lançamento da nova etapa do programa “Asfalta Manaus”, com frentes de obras nas zonas Norte, Leste e Oeste da capital, que na gestão dele, em apenas dois anos e meio, já foram recapeadas 2.700 ruas e ressaltou que “é muita coisa”.

A fala de David Almeida foi para introduzir uma sugestão aos eleitores. O gestor municipal sugeriu aos moradores que não reelejam os vereadores que tentaram “vetar” o empréstimo para a melhoria da cidade.

“Cuidado quando votar, principalmente, para vereador. A pessoa que pode estar batendo em sua porta, pedindo o seu voto, é o cara que está lhe negando uma escola reformada no seu bairro. Essa pessoa pode ser aquele que vai negar a construção de uma escola na tua comunidade”, alertou David Almeida.

Vale lembrar que, durante a inauguração da feira Jardim dos Barés, no bairro São Jorge, David Almeida disse que ao entrar nas comunidades apontaria os nomes dos vereadores que tentaram “boicotá-lo”, vetando a liberação do empréstimo de R$ 580 milhões para a melhoria de Manaus.

Na ocasião, David Almeida pontuou que os vereadores estavam “prejudicando a cidade” ao demorar a liberar o empréstimo.

David Almeida explicou que, no primeiro momento do programa, os serviços serão realizados nestas zonas, que tiveram os maiores prejuízos com a chegada do inverno amazônico.

“Nesse primeiro momento, vamos ficar nas zonas Norte, Leste e Oeste. São áreas onde temos as maiores necessidades, porém, vamos pontuar os lugares de outras zonas que estão mais necessitados para também entrar posteriormente. Todo esse trabalho está sendo possível graças ao recurso aprovado na CMM e, assim, seguimos trabalhando para melhorar a infraestrutura da cidade de Manaus, melhorando a vida da população”, afirmou Almeida.

No conjunto Manoa, no bairro Cidade Nova, zona Norte, a rua Araraquara (antiga rua 4), de 130 metros de extensão, já começou a receber 80 toneladas de asfalto.

Outras frentes iniciaram os serviços, nesta segunda-feira, na comunidade Campo Dourado, na rua Caquetá, que tem 940 metros e receberá 680 toneladas de asfalto, e na rua Tangará, no Vale do Sinai, onde 650 metros de extensão receberão 400 toneladas de massa.

O “Asfalta Manaus” — maior programa de pavimentação urbana da capital —, foi lançado em abril de 2022, e, desde lá, alcançou mais de 2,7 mil ruas com o pavimento novo.

Na zona Norte, 751 ruas foram asfaltadas; na zona Leste, 407; na zona Sul, 325; na zona Oeste, 471 vias contempladas; na zona Centro-Oeste, 438; na zona Centro-Sul, 402 ruas asfaltadas.

 

LEIA MAIS: