Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Política

CPI desiste do depoimento de ex-mulher de Bolsonaro

Apesar da decisão, senadores ainda pretendem convocar a mulher e fazer com que o presidente da CPI mude de ideia sobre o depoimento

CPI desiste do depoimento de ex-mulher de Bolsonaro

Foto: Reprodução

BRASÍLIA, DF – A convocação na CPI da Covid de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Bolsonaro, foi suspensa. A decisão foi informada pelo presidente da CPI, o senador Omar Aziz, na última quarta-feira (15). Antes da decisão, a defesa de Ana Cristina entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal para impedir o depoimento.

A mulher foi convocada após a aprovação do requerimento do senador Alessandro Vieira. Isso porque ela foi citada em um dos documentos em que a Comissão investiga. O requerimento foi colocado em votação em sessão presidida pelo vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues, durante o depoimento do suposto lobista, Marconny Albernaz Ribeiro de Faria.

Leia mais: CPI aprova convocação de ex-esposa de Bolsonaro

Apesar da decisão, senadores ainda pretendem convocar a mulher e fazer com que o presidente da CPI mude de ideia sobre o depoimento, uma vez que ele afirmou que não concorda com a convocação.

Depoimento

A CPI pretende investigar qual a real participação de Ana junto ao lobista Marconny Faria. O nome da ex-esposa de Bolsonaro apareceu em mensagens com Marconny, que foram obtidas pelos parlamentares da CPI.

“A CPI aprovou meu requerimento de convocação de Cristina Bolsonaro, para que seja esclarecida a sua participação na atividade de lobistas que buscavam vantagens em nomeações e contratos. A investigação precisa ser rápida e efetiva. A lei é para todos”, escreveu o senador Alessandro Vieira.

(*) Com informações da CNN

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.