MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

CPI escolhe ministros da Saúde de Bolsonaro para começar os trabalhos; veja o calendário

Vai começar a maratona de depoimentos da CPI mais aguardada dos últimos anos no Brasil, na próxima terça-feira.
• Publicado em 29 de abril de 2021 – 09:25
Foto: Divulgação / Senado Federal

BRASÍLIA, DF –   A CPI da Covid já tem os primeiros nomes e as datas dos depoimentos confirmados. Na próxima terça-feira (4) , o ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta será o primeiro a dar suas versões da atuação do Governo Federal durante a pandemia. No mesmo dia, o sucessor Nelson Teich também responderá às perguntas dos 11 senadores. Eduardo Pazuello terá um dia só para ele, na quarta-feira. E a primeira semana fecha com o atual ministro, Marcelo Queiroga, que será sabatinado na quinta-feira.

Leia mais: David Almeida pode ser um dos primeiros convocados da CPI da Covid

A decisão foi tomada em reunião nesta quarta-feira à noite na casa do presidente da CPI, o senador Omar Aziz (PSD). Os senadores Randolfe Rodrigues (REDE)  e Renan Calheiros (MDB), vice-presidente e relator da Comissão respectivamente, foram ouvidos e o trio bateu o martelo sobre os depoimentos. Se aprovado esse roteiro, a nossa pretensão é na semana que vem começar os depoimentos, começando pela ordem cronológica. A presença na terça-feira do ministro Mandetta e do ministro Teich, a presença na quarta-feira do ministro Eduardo Pazuello, na quinta-feira a presença do presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, assim como a presença do ministro da Saúde”, disse Randolfe a jornalistas em Brasília.

 

 

 

 

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap