MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

David Almeida pode ser um dos primeiros convocados da CPI da Covid

Pelo menos cinco requerimentos entregues a comissão focam na crise no fornecimento de oxigênio hospitalar em Manaus
• Publicado em 28 de abril de 2021 – 20:40
(Foto: Márcio Silva/ Portal AM1)

MANAUS, AMNo primeiro dia de funcionamento, nessa terça-feira (27), a CPI da Covid recebeu um enxurrada de pedidos dos senadores. Desses, pelo menos cinco requerimentos focam na crise no fornecimento de oxigênio hospitalar em Manaus e podem levar o prefeito David Almeida a ser um dos primeiros convocados da comissão.

Além disso, o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), pediu todos os documentos sobre o tema, entre os seus no mínimo 45 requerimentos, enquanto Alessandro Vieira (Cidadania-SE) pediu que sejam convocados os gestores de Manaus.

“É fato público e notório que Manaus está em colapso com o avanço dos casos de Covid-19: as internações e os enterros bateram recordes, as unidades de saúde ficaram sem oxigênio e pacientes estão sendo enviados para outros estados. Lotados, os cemitérios precisaram instalar câmaras frigoríficas”, justificou Randolfe.

Leia também: Entre altos e baixos, David Almeida completa 100 dias no comando de Manaus

Até a noite desta terça-feira (27), segundo informações da Folha de S. Paulo, foram apresentadas ao menos 173 solicitações por congressistas. Elas ainda precisam ser aprovadas pela maioria da comissão no Senado.

Todos os pedidos feitos ou que venham a ser apresentados pelos senadores precisam ser pautados pelo presidente eleito do colegiado, o senador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), para então serem votados pela comissão. Em entrevista ao Portal Am1, no último dia 22, o senador disse que até então as prioridades da CPI não haviam sido definidas.

Saiba mais: Omar, a CPI da Covid e Eleição 2022: o que está em jogo para o senador do AM?

 

*Com informações da Folha de S. Paulo

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap