Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Criança autista morre espancada e mãe é presa como principal suspeita do crime em Manaus

A mãe ainda chegou a levar a criança para uma unidade de saúde, mas a vítima já chegou sem vida ao hospital

Criança autista morre espancada e mãe é presa como principal suspeita do crime em Manaus

Foto: Reprodução

Manaus, AM – Luiz Carlos Tinoco Oliveira, de 9 anos, foi espancado até a morte e familiares acusam a mãe da vítima, identificada como Débora, de ser a autora do crime. O menino deu entrada no Pronto-Socorro Joãozinho, na Cidade Nova, nessa quarta-feira (30), mas já chegou ao hospital sem vida. Na manhã desta quinta-feira (31), a mãe dele foi presa.

Segundo os familiares da criança, a mãe dele não deixava que eles tivessem contato com Luiz, que era autista. Na noite em que aconteceu o crime, Débora ligou para a família informando que o menino havia desmaiado, mas a declaração causou estranhamento entre a família.

Leia mais: Tia mata sobrinha de 2 anos e viaja com o corpo escondido em mala para o interior do AM

A avó da criança orientou que a mãe o levasse para um hospital, já que ele estava passando mal. No hospital, a equipe médica constatou que a criança já estava morta, mas os profissionais relataram que o garoto tinha diversas marcas de agressão pelo corpo. Os médicos chamaram os avós do menino e informaram que ele tinha sido vítima de espancamento – logo após -, acionaram a polícia.

Segundo o laudo, a criança teve trauma abdominal fechado, explosão do fígado e baço, além de choque hemorrágico, entre outros fatores. A mãe da criança foi detida na manhã de quarta-feira e encaminhada para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) para prestar esclarecimentos e ficará à disposição da Justiça.