Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

Crianças ficam soterradas após deslizamento de barranco em Manaus

A residência em que a família morava, era alugada e ficou completamente destruída.

Crianças ficam soterradas após deslizamento de barranco em Manaus

Duas crianças foram resgatadas após ficarem soterradas (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Manaus (AM) – Seis pessoas ficaram feridas depois de um barranco deslizar em cima de casas próximas à rua Projetada, no bairro Armando Mendes, zona Leste da cidade. Entre os feridos, haviam três crianças e três adultos, sendo que duas crianças ficaram soterradas sendo socorridas pelos vizinhos. O desmoronamento aconteceu por volta das 06h30 deste sábado (25).

A residência em que a família morava, era alugada e ficou completamente destruída após o deslizamento do barranco. Duas casas foram totalmente destruídas e duas parcialmente. Segundo os moradores do local, em um deslizamento anterior, uma criança foi soterrada.

Segundo a diarista Maria Dayane, que mora com a mãe, o namorado e as duas filhas, relatou que o namorado salvou as filhas, momentos antes do deslizamento. Ela foi retirada às pressas da residência.

“A gente estava deitado. A minha mãe chamou e meu namorado entrou na casa e conseguiu salvar a bebezinha. As duas estavam soterradas. Não é a primeira vez que isso ocorre, faz uns quatro meses que aconteceu outro desmoronamento”, disse Maria.

Os agentes da Defesa Civil de Manaus, estavam no local por volta das 11h, sondando os prejuízos junto a Polícia Militar (PM) que prestou suporte no momento da retirada das famílias do local. Porém, a população reclamou da falta de providências das autoridades.

“Essa casa já caiu duas vezes a senhora se mudou e alugou pra esse rapaz. Aqui hoje foram duas crianças e duas senhoras. Tem a casa de um senhor que caiu para ali já ficaram de dar uma casa e até agora ninguém deu e não é a primeira vez que cai esse barranco. Liga pra bombeiro, liga pra ambulância também não vem, os vizinhos entraram pra tirar”, disse Maria do Socorro de Souza.

Foi registrado, até o momento, 41 ocorrências e as equipes já estão nas ruas realocando e acolhendo as famílias vítimas da chuva. A Comunidade da Sharp, Gilberto Mestrinho e Zumbi são as áreas mais afetadas na cidade.

Veja vídeos:

LEIA MAIS: