Manaus, 11 de maio de 2024
×
Manaus, 11 de maio de 2024

Política

Criminosos envolvidos em ato de vandalismo, em Brasília, são expostos no Instagram

Em menos de 24 horas no ar, o perfil ultrapassa a marca de 700 mil seguidores

Criminosos envolvidos em ato de vandalismo, em Brasília, são expostos no Instagram

Legenda da foto: Perfil criado para identificação dos criminosos que participaram dos atos antidemocrático (Foto: Reprodução Instagram) Foto: reprodução / Instagram

BRASÍLIA – Um perfil intitulado “Contragolpe” foi criado no Instagram para identificar os criminosos envolvidos nos atos terroristas contra os Três Poderes em Brasília nesse domingo (8). Em menos de 24 horas no ar, o perfil ultrapassa a marca de 700 mil seguidores.

Leia mais: AGU pede prisão de Anderson Torres, secretário de Segurança do DF

Com 129 publicações até o momento, o conteúdo expõe fotos e vídeos, nomes e profissão de alguns dos vândalos que invadiram e depredaram o Congresso, o STF (Supremo Tribunal Federal) e o Palácio do Planalto.

(Foto: reprodução/ Instagram)

Com o objetivo de identificar os criminosos, a PGR (Procuradoria Geral da República) abriu um canal para que pessoas possam enviar vídeos, fotos ou prints de redes sociais dos envolvidos nos atos antidemocráticos.

Advocacia-Geral da União (AGU) entrou com um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para desocupação imediata de todos os prédios públicos federais do país; a dissolução de todo e qualquer ato antidemocrático aos arredores de quartéis ou comandos militares e a responsabilização dos vândalos.