Manaus, 13 de maio de 2024
×
Manaus, 13 de maio de 2024

Brasil

AGU pede prisão de Anderson Torres, secretário de Segurança do DF

AGU também pediu que empresas de telecomunicações guardem dados para geolocalização dos usuários nas imediações da praça dos Três Poderes  

AGU pede prisão de Anderson Torres, secretário de Segurança do DF

Torres foi solto após quatro meses em prisão de Brasília. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

BRASÍLIA- A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu a prisão em flagrante do ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, e dos envolvidos nos atos terroristas em Brasília, neste domingo (8).

Torres foi exonerado do cargo há poucas horas pelo governador do DF Ibaneis Rocha (MDB). Além do pedido de prisão, a AGU enviou uma série de pedidos em resposta aos atos.

Entre os pedidos ao Supremo Tribunal Federal (STF), estão a desocupação imediata de todos os prédios públicos federais do país; a dissolução de todo e qualquer ato antidemocrático aos arredores de quartéis ou comandos militares; e a responsabilização dos vândalos. 

A monetarização das mídias sociais de quem está promovendo os atos antidemocráticos deve ser interrompida, deve, ainda, ser solicitado das empresas de telecomunicações de serviço móvel que guardem os dados dos últimos 90 dias, os registros de conexão para geolocalização dos usuários pelas imediações da praça dos Três Poderes.  

Leia mais: Lula decreta intervenção no DF após atos terroristas; leia decreto