Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Mundo

Cuidador que estuprava idosa de 99 anos é condenado à prisão perpétua

Familiares instalaram câmera no quarto da idosa depois de se preocuparem com a mudança repentina no comportamento dela

Cuidador que estuprava idosa de 99 anos é condenado à prisão perpétua

Foto: Reproduçõa/Montagem AM1

REINO UNIDO – Um profissional de saúde foi condenado à prisão perpétua depois de ser pego estuprando uma paciente idosa de 99 anos, com demência enquanto a família da vítima assistia impotente através de uma câmera escondida. Phillip Carey, de 48 anos, admitiu ter atacado a idosa na casa de repouso onde trabalhava em Blackpool, Lancashire, no Reino Unido. 

Carey se declarou culpado no tribunal Preston Crown, onde foi condenado à prisão perpétua com um mínimo de 10 anos.

Os promotores disseram que a família da vítima ficou preocupada quando o comportamento dela mudou repentinamente. Ela não permitia contato físico e implorava aos familiares quando a visitavam: “Não me deixem, eles vão me machucar” relatava a idosa.

Crime

A família instalou uma câmera secreta no quarto da idosa para tentar descobrir o que estava causando a mudança dela. Foi quando viram Carey entrar no quarto dela, onde ele a estuprou e a agrediu sexualmente na transmissão ao vivo.

Eles imediatamente chamaram a polícia, que prendeu Carey. Ele admitiu culpa no tribunal depois que os promotores apresentaram evidências forenses e as imagens da câmera.

“Carey abusou de sua posição de confiança e atacou uma mulher vulnerável de quem ele deveria estar cuidando. Sou grato à família da vítima que demonstrou grande força durante todo o processo do Tribunal. Espero que a sentença de hoje lhes dê algum conforto, sabendo que Carey foi levado à justiça por suas ações”, disse a promotora sênior Sophie Rozdolskyj, depois que ele foi sentenciado.

Família

A família disse que foi “muito angustiante” para todos, pois eles “lutam para aceitar o que aconteceu” na casa de repouso de Blackpool.

“Nossa parente idosa passou por uma terrível provação nas mãos de alguém em quem confiamos para cuidar dela”, disseram eles.

Eles também elogiaram a polícia por seu apoio e aconselharam outras pessoas com entes queridos idosos sob cuidados em casas de repouso “ouvir o que eles estão dizendo e estar cientes das mudanças de comportamento”. “Se você acha que pode estar acontecendo algo com eles, faça algo a respeito”, acrescentaram.

A família disse que estava “agradecida” por Carey ter recebido uma sentença de prisão perpétua e “não terá permissão para prejudicar mais ninguém”.

(*) Com informações Mirror

Leia mais: ‘Meu coração dói por ele’, diz tia de menino que morreu após ficar 4 dias dentro de poço

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.