Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Brasil

Cunhã-poranga do Caprichoso sai em defesa de cunhã do Garantido no BBB

A cunhã rival afirmou que não é tolerável que a população do Amazonas, representada por Isabelle, seja tratada com desdém, inferioridade e desrespeito por ninguém.

Cunhã-poranga do Caprichoso sai em defesa de cunhã do Garantido no BBB

(Foto: Instagram/Marciele)

Manaus (AM) – A cunhã-poranga do Boi Caprichoso, Marciele Albuquerque, entrou na briga pela rival Isabelle Nogueira, participante do BBB que vem sofrendo ataques dentro da casa por divulgar uma das principais festas populares do Brasil.

O cantor Rodriguinho fez diversos comentários considerados xenofóbicos pelo público, que criticou o brother nas redes sociais. Rodriguinho já disse que não se preocupa com a imagem fora do BBB, pois considera que está consolidada.

“Eu tenho 35 anos de carreira (…) Não preciso falar isso, que minha carreira lá fora está legal. Não preciso dizer isso. Quando falo de 35 anos, não são esses três meses que vão definir minha vida.” No entanto, com a chuva de críticas que vem recebendo, Rodriguinho deve se tornar o mais novo cancelado, como ocorreu com a cantora Karol Conka.

Disputa de lado

Uma coisa é certa: para os amazonenses, só quem pode criticar é o próprio amazonense. Por isso, um tuitaço com as tags #EuSouBoiBumbá #EuSouAmazonas foram escolhidas para dar voz ao movimento em defesa de Isabelle e da própria cultura amazonense.

Até a rival Marciele, do Boi Caprichoso, saiu em defesa da cunhã. “Não é tolerável que sejamos tratadas com desdém, inferioridade e desrespeito por ninguém. O que tem acontecido com a Isabelle no BBB é o retrato de uma país onde as pessoas optam por serem ignorantes e preconceituosas em pleno século da informação. O termo correto é INDÍGENA, POVO ORIGINÁRIO”, afirmou.

“, disse.

Quem também se manifestou foi o Boi Caprichoso, que pediu respeito ao Festival de Parintins e ao povo do Amazonas. “É mais que festa! O Festival de Parintins é a expressão máxima da nossa cultura popular”, disse a agremiação.

Repercussão nacional

A deputada federal Jandira Feghali afirmou nas redes sociais que é inaceitável e revoltante a xenofobia escancarada de alguns participantes do reality.

“Isabelle, como cunhã-poranga, personifica a força e a beleza que emanam do folclore, e é revoltante ver seu valor, a integridade cultural e a história envolvente do Festival de Parintins serem menosprezados dessa forma. A produção do programa precisa tomar as medidas adequadas. A xenofobia não pode ter espaço em nosso país diversificado”, afirmou a deputada.

LEIA MAIS: