Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Mundo

Curiosidade: mulher bebe sabão em surto após testar positivo para covid

Os médicos ainda não sabem se o comportamento foi causado pela infecção da covid-19 ou por ações relacionadas ao vírus

Curiosidade: mulher bebe sabão em surto após testar positivo para covid

Foto: Agência Brasil

Doha, Catar – Um caso chamou a atenção na cidade de Doha, no Catar, após uma mulher de 30 anos apresentar sinais de delírio depois de ter contraído a covid-19. Os comportamentos estranhos apareceram no quarto dia de isolamento, quando ela precisou ser levada a uma unidade de saúde após ter ingerido sabonete líquido.

Segundo a família, a mulher não tinha históricos de problemas relacionados a saúde mental antes de ter sido diagnosticada com o novo coronavírus. Mesmo com covid-19, ela teve sintomas leves da doença, e os médicos decidiram não prescrever medicação para ela.

Os familiares contam que ela começou a apresentar comportamentos estranhos poucos dias depois de ter testado positivo para a doença. “Ela estava agitada, parecia dormir menos e falava demais”, explicou. A mulher também teria conversado com pessoas que não estavam presente no local, sugerindo alucinações.

Em outro episódio, a mulher tirou a roupa “sem motivos” e ligou para membros da família. No entanto, o que fez os parentes a levarem para o hospital foi quando ingeriu sabonete líquido após ter tirado as roupas. “No dia da internação ela bebeu impulsivamente 100 ml de sabonete líquido, que foi o fator decisivo para levá-la ao hospital”, relatou um dos médicos.

Leia mais: Diagnóstico precoce do câncer de próstata aumenta em até 80% as chances de manter vida sexual ativa após o tratamento

Para o psiquiatra, ela contou que não tinha intenção de se machucar e estava envergonhada pelo o que tinha feito. Ela explicou que gostava do cheiro dos sabonetes. A mulher passou por exames que apontou que a mesma não tinha problemas mentais, e destacou que não era usuária de drogas e não ingeria bebia alcoólica.

No prontuário, os médicos relataram que a paciente parecia “feliz” enquanto era atendida por um psiquiatra, além de ter dito que “queria a paz mundial”. A mulher ainda “tinha ideias religiosas grandiosas, acreditando que tinha um ‘poder espiritual’ especial de Deus que ela poderia dar aos outros”.

Os médicos ainda não sabem exatamente o quanto dos sintomas foram causados pela infecção por conta da covid-19 ou por ações relacionadas ao vírus.

(*) Com informações do Metro

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter