Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Cenário

Dança das cadeiras: de olho nas eleições, David Almeida faz troca-troca de oito secretários municipais

Sabá Reis, Shadia Fraxe e Tadeu de Souza são nomes cotados como possível indicação de David Almeida para o cargo de vice-governador ao lado de Wilson Lima

Dança das cadeiras: de olho nas eleições, David Almeida faz troca-troca de oito secretários municipais

Fotos: Divulgação| Montagem

Manaus (AM) – De olho nas eleições 2022, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afastou oito secretários municipais de seus cargos e nomeou outros oito novos, para tapar os buracos. O objetivo é tentar emplacar um dos nomes do seu partido nestas eleições em um dos cargos para deputado federal, senador ou até mesmo fazer uma indicação para vice-governador na chapa de Wilson Lima (União Brasil).

O prazo para a janela partidária é até este sábado (2), segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Além do então vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, os secretários que já foram desligados das pastas em cumprimento à legislação eleitoral, são: Pauderney Avelino (Secretaria Municipal de Educação – Semed); Sabá Reis (Secretaria Municipal de Limpeza Urbana – Semulsp); Tadeu de Souza (Casa Civil); Shádia Fraxe (Secretaria Municipal de Saúde – Semsa) e Platiny Soares (Subsecretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer – Semjel).

Leia mais: Com saída de Pauderney, professores do cadastro reserva cobram promessa feita por secretário

Sabá Reis, Shadia Fraxe e Tadeu de Souza são os nomes cotados como indicação de David Almeida para o cargo de vice-governador ao lado de Wilson Lima. Pauderney, Rotta e Platiny devem concorrer aos cargos de deputado federal e estadual.

Leia mais: Marcos Rotta se filia ao PP, entrega futuro nas mãos de David Almeida e deixa a Seminf

Os novos titulares das secretarias são: Dulce Almeida (Semed); Altervi Moreira (Semulsp); Rafael Lins Bertazzo (Casa Civil); Djalma Coelho (Semsa); Aurilex Moreira (Semjel); Emerson Castro (Fundo Manaus Solidária – FMS); Wanderson da Costa (Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal – Semacc) e Renato Frota Magalhães (Secretaria Municipal de Infraestrutura – Seminf).

Esses afastamentos podem ser temporários ou definitivos, podendo alguns deles retornarem aos seus cargos de secretários caso a pré-candidatura não se oficialize ou o postulante não ganhe o pleito.