Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Política

Daniel Silveira tem 48h para explicar pedidos de asilo a quatro países

O ministro do STF Alexandre de Moraes pediu para a defesa do deputado prestar esclarecimentos sobre a solicitação

Daniel Silveira tem 48h para explicar pedidos de asilo a quatro países

Foto: Divulgação

BRASÍLIA, DF – A defesa do deputado Daniel Silveira tem 48 horas para explicar os pedidos de asilo diplomático. A ação é do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a defesa do deputado, Silveira pediu asilo nas embaixadas, porém, teve as solicitações negadas. O ministro pede que os advogados de Daniel Silveira esclareçam melhor sobre o assunto.

Leia mais: Conselho de Ética aprova suspensão do mandato de Daniel Silveira

“Diante da ampla divulgação de notícias no sentido de que o Deputado Federal Daniel Silveira, réu nestes autos, teria solicitado asilo diplomático a 4 (quatro) países, intime-se a Defesa do parlamentar para que esclareça, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, acerca da veracidade dos fatos noticiados”, escreveu o ministro.

Além disso, Moraes determinou que a Polícia Federal conclua as investigações no celular do deputado em 10 dias.

Suspensão de mandato

O Conselho de Ética da Câmara aprovou o parecer do deputado Fernando Rodolfo (PL-PE) que recomenda a suspensão por seis meses do mandato do bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) por ter publicado um vídeo com ataques ao STF (Supremo Tribunal Federal) e apologia da ditadura militar.

O parecer foi aprovado nesta quarta-feira (7) por 12 a 8. Deputados de PT, PSOL, PSB, Novo e PSDB protocolaram voto em separado pedindo a perda de mandato do deputado.

(*) Com informações da CNN

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.