Manaus, 12 de maio de 2024
×
Manaus, 12 de maio de 2024

Cenário

Daniel Vasconcelos quer conquistar votos distribuindo ovos de Páscoa a manauaras

A distribuição dos doces pode ser vista como uma estratégia para conquistar os votos dos manauaras neste ano, já que as eleições municipais acontecem em outubro.

Daniel Vasconcelos quer conquistar votos distribuindo ovos de Páscoa a manauaras

Daniel Vasconcelos vai dar ovo de Páscoa para manauaras em busca de votos (Foto: Reprodução/Redes sociais/Internet)

Manaus (AM) – O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (Podemos) vai distribuir ovos de Páscoa nas comunidades de Manaus mais uma vez. A distribuição dos doces pode ser vista como uma estratégia para conquistar os votos dos manauaras neste ano, já que as eleições municipais acontecem em outubro.

A informação sobre a distribuição foi revelada pelo próprio vereador nesta sexta-feira (5) por meio de suas redes sociais.

Daniel abriu uma “caixinha de perguntas”, uma das ferramentas do Instagram, e foi questionado se haveria a distribuição de ovos de Páscoa neste ano como aconteceu no ano passado. O vereador confirmou que sim e logo aproveitou a oportunidade para convidar as pessoas a participarem da “ação”.

Assista ao vídeo:

 

Recorrente

Em 2023, no dia 8 de abril, o parlamentar levou a “ação solidária” à Comunidade da Sharp e distribuiu para várias crianças assistidas pela Congregação Irmãs Filhas de Sant’Ana!, na zona Leste.

Vasconcelos é presidente da Comissão de Direitos Humanos, Povos Indígenas e Minorias da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e defende pautas sobre inclusão social, das quais as suas redes sociais estão cheias. O dentista tem levado pequenas ações a comunidades que vivem em situação de vulnerabilidade social tanto da zona urbana quanto rural e ganhado popularidade nesses locais.

A estratégia está dando certo até o momento, mas tudo pode mudar daqui para outubro, quando os manauaras irão às urnas escolher seus representantes municipais.

Talvez, o vereador esteja aprendendo com a decana da casa, vereadora Glória Carratte (PL), que distribui sopas há 20 anos para comunidades carentes e usufrui de seu sexto mandato sobrevivendo de populismo.

Questionado pelo Portal AM1 sobre a ação e se virá como candidato à reeleição em outubro, o vereador disse que “sempre” faz ações nas datas comemorativas e não está pensando em eleição.

“Isso faz parte do nosso trabalho como cristão e cidadão. No momento ainda não estamos pensando em reeleição”, afirmou.

 

LEIA MAIS: