Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cenário

Depois de servir sopa aos manauaras, Glória Carrate curte a Disney

Glória Carratte parece estar curtindo a cidade desde a virada do Ano Novo.

Depois de servir sopa aos manauaras, Glória Carrate curte a Disney

Glória Carratte aproveita Disney durante o recesso parlamentar (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Manaus (AM) – Depois de servir inúmeras sopas a populações vulneráveis em Manaus, no fim de 2023, a vereadora Glória Carratte (PL) foi passear na Walt Disney, em Orlando, Estados Unidos da América.

Uma foto publicada nas redes sociais da filha da vereadora, Mishelle Carratte, e pela própria vereadora, posteriormente, mostra que  a parlamentar aparenta estar curtindo a cidade desde a virada do Ano Novo.

Elas publicaram imagens da família vestida de branco, sentada no sofá, “exalando paz e harmonia”.

Já nessa quarta-feira (3), Glória Carratte foi curtir o parque temático em família. Na imagem, ela aparece usando uma bolsa da marca Gucci, da coleção Ophidia, que custa em média S$ 1.890, valor convertido em reais, sai em torno de R$ 9.255,71.

A vereadora estava acompanhada por sua filha, netos e genro, de acordo com fotos publicadas nas redes sociais.

(Foto: Reprodução/redes sociais)

Em outra publicação, feita pelo genro da parlamentar, a família está toda reunida na cidade encantada de Orlando e até posaram com o personagem Mickey.

Glória Carratte acompanhada pela família curtindo a Disney (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Pelo visto, Carratte está aproveitando ao máximo o recesso parlamentar de quase 60 dias das sessões plenárias da Casa legislativa, que deve voltar em 5 de fevereiro deste ano. Por outro lado, os vereadores que ficaram em Manaus querem mostrar serviço e trataram de pedir à Secretaria Municipal de Educação (Semed) que explique por qual razão o Fundeb não foi pago aos professores.

2024 é ano eleitoral e os vereadores que compõem o Parlamento municipal, hoje, já estão atentos e tentando mostrar serviço para a população como forma de permanecerem no cargo, ao contrário da vereadora, que está curtindo o mundo Walt Disney.

Polêmicas

Conhecida como a “mulher da sopa”, Glória Carratte possui o histórico de usar distribuição de sopas em comunidades manauaras para se manter no cargo de vereadora. Nas últimas eleições, ela recebeu com 4,2 mil votos, poucos, em relação a eleições anteriores.

A parlamentar, que já está em seu sexto mandato, se perpetua junto a outros colegas de bancada na Câmara Municipal de Manaus (CMM) por 20 anos como representante política.

Em fevereiro de 2021, ela e o marido, ex-deputado estadual Miguel Carratte, foram acusados de usar ilegalmente servidores públicos pagos com dinheiro da Câmara e da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para trabalhar na Casa de Saúde Santa Clara e na Casa de Saúde Associada da Compensa, que pertencem a eles.

Sob a acusação de enriquecimento ilícito, o casal foi condenado a devolver cerca de R$ 3,2 milhões aos cofres públicos por se aproveitarem da máquina pública e de sua posição política.

 

LEIA MAIS: