Manaus, 11 de maio de 2024
×
Manaus, 11 de maio de 2024

Cenário

Vídeo: Glória Carratte vira meme ao se atrapalhar com pronúncia em inglês na CMM

'Eu tenho que falar bem o meu português', justificou a vereadora

Vídeo: Glória Carratte vira meme ao se atrapalhar com pronúncia em inglês na CMM

Foto: Reprodução

Manaus, AM – Durante a sessão plenária desta quarta-feira (16), a vereadora Glória Carratte (PL) cometeu uma gafe ao ler um pedido de moção de repúdio com um trecho em inglês na Câmara Municipal de Manaus. A cena, é claro, repercutiu na internet e gerou dúvidas entre os internautas que questionaram o nível de ensino dos parlamentares.

A moção em questão foi movida pelo vereador Marcel Alexandre (sem partido) contra o filme da plataforma Netflix “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”, que tem recebido diversas críticas, incluindo do governo federal.

Leia mais: Reajuste do auxílio-alimentação aprovado na CMM exclui professores da Semed

“Moção de repúdio de autoria do vereador Marcel Alexandre ao “ESTREICMENKNETFLIX” pela exclusão do filme “Como se tornar o pior aluno da escola” ,com a classificação etária de 14 anos”, disse a vereadora, segurando o riso.

Logo após a fala, Carratte fez questão de deixar claro que não é formada em inglês, pois notou que alguns parlamentares seguraram o riso para não deixar a situação ainda mais embaraçosa, pois até mesmo a intérprete de Libras ficou em uma “saia justa”. “Eu não sou formada em inglês. Senhor presidente, eu tenho que falar bem meu português”, disparou.

Leia mais: Ministério eleva para 18 anos classificação do filme de Gentili e Porchat: ‘situação sexual complexa’

De acordo com a plataforma “Divulgacand”, Carratte possui ensino superior completo, sendo uma das vereadoras mais antigas da CMM, cumprindo o sexto mandato.

A cena foi parar nas redes sociais e alguns internautas dividiram opiniões sobre os “representantes do povo”. Enquanto alguns usuários riram muito da situação, outros já levantaram dúvidas sobre a formação dos parlamentares, alegando que, por estarem na CMM, deveriam, no mínimo, possuir um conhecimento básico de língua estrangeira.