Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Política

Datena se filia ao PSC em aliança com Tarcísio e ‘coloca nome à disposição’ para o Senado

Não é a primeira vez que o apresentador anuncia que disputará eleições. Em 2015, ele se filiou ao PP e anunciou uma pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo, mas desistiu

Datena se filia ao PSC em aliança com Tarcísio e ‘coloca nome à disposição’ para o Senado

Foto: Reprodução

O apresentador e jornalista José Luiz Datena se filiou, nesta sexta-feira (1º), ao Partido Social Cristão (PSC) e concorrerá ao Senado Federal.

Em nota, o partido informou que o apresentador já declarou apoio à pré-candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos), aliado de Jair Bolsonaro (PL), ao governo de São Paulo.

“Datena coloca seu nome à disposição da coligação para concorrer ao Senado Federal”, diz trecho da nota.

Hoje é o último dia da janela partidária, ou seja, do período permitido para a troca de partidos antes das eleições de outubro.

O presidente estadual do PSC, o deputado federal Gilberto Nascimento, já declarou que o partido apoiará a candidatura do ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, (Republicanos) ao governo estadual.

Porém, nessa chapa, o nome que era pensado para concorrer ao Senado era o do ex-presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) Paulo Skaf. A entrada de Datena no partido, portanto, vai mexer com a organização do xadrez eleitoral.

Essa não é a primeira vez que o apresentador anuncia que disputará eleições. Em 2015, ele se filiou ao PP e anunciou uma pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo, mas desistiu no ano seguinte. Em 2018, recém-filiado ao DEM, Datena se lançou pré-candidato ao Senado, mas novamente voltou atrás.

Em 2020, ele foi um dos mais cotados para ocupar o posto de vice de Bruno Covas nas eleições municipais em São Paulo, cargo que acabou ficando com Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito da cidade.

Com informações do UOL