MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

David afirma que Amazonino é candidato apoiado pela ‘Lava Jato’

Na outra ponta, Amazonino Mendes afirma que David tenta esconder o apoio do governador Wilson Lima (PSC) à sua candidatura
• Publicado em 23 de novembro de 2020 – 10:34
David afirma que Amazonino é candidato apoiado pela Lava Jato
Foto: Reprodução

O candidato a prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou que o seu adversário no 2º turno, o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos), é apoiado pela Lava Jato. David fez essa afirmação durante entrevista concedida à Rádio Tiradentes, nesta segunda-feira (23).

“Eu não posso permitir que a Lava Jato, que tem candidato a prefeito em Manaus, possa instituir uma administração na cidade de Manaus. Por isso, sou candidato e estou pronto”, declarou David Almeida, sem dar muitas explicações sobre a acusação feita.

Questionada, a assessoria de David explicou que a declaração tem relação com o apoio do senador Eduardo Braga (MDB) a Amazonino.

Leia mais: 2º turno: David Almeida abre 14 pontos sobre Amazonino, indica Perspectiva

Braga já teve seu nome citado como um dos investigados na operação do Ministério Público Federal (MPF), por conta disso, David afirma que ele é o “integrante” da Lava Jato que apoia um candidato a prefeito em Manaus: Amazonino.

Resposta de Amazonino

A coligação Juntos Podemos Mais informa que não esconde dos eleitores os apoios que recebe, ao contrário do candidato David Almeida, que tenta esconder o apoio do governador Wilson Lima (PSC) à sua candidatura.

A coligação também informa que o apoio de Wilson Lima a David Almeida é dado via secretários e funcionários do alto escalão do governo do Amazonas, liberados pelo governador para trabalhar na campanha do candidato do Avante.

A coligação lembra que David Almeida, enquanto pacientes de covid-19 morriam nas portas dos hospitais de Manaus, se manifestou contra o povo do Amazonas e a favor do governo do Estado e contra o impeachment do governador Wilson Lima.

Leia mais: Sem citar Amazonino, Rotta diz que Manaus precisa de ‘sangue novo’

A coligação informa que David Almeida até hoje não se manifestou a respeito da Operação Sangria, da Polícia Federal, que colocou o governador Wilson Lima no centro de um esquema de desvios de dinheiro da saúde, com contrato superfaturado de compra de respiradores de uma loja de vinhos.

O adversário, ressalta a coligação, deve responder aos eleitores sobre as acusações de superfaturamento de cirurgias e exames e da tentativa de um golpe de R$ 5 bilhões em sua curta gestão como governador interino no Amazonas.

‘Não tenho apoio’

Ainda durante a entrevista para a TV Tiradentes, David Almeida esclareceu de que não é apoiado pelo governador Wilson Lima (PSC) e nem pelo prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB). Segundo David, Wilson Lima foi criado por Amazonino na eleição de 2018 para dividir seus votos.

Neste 2º turno, a campanha de Amazonino está focando em relacionar David Almeida a Wilson Lima, afirmando que o governador está por trás da candidatura de seu adversário; David diz que a acusação é uma demonstração de desespero. “A campanha de Amazonino caiu no módulo de desespero”, disse Almeida.

Leia mais: ‘A força do governo está por trás dessa candidatura’, diz Amazonino sobre David

O ex-governador interino afirmou que a equipe de Amazonino tem raiva dele por conta da negativa de ser vice por três vezes. David frisou que nunca quis apoio de caciques políticos e que está desde 2017 lutando contra eles.

“Eu estou desde 2017 lutando contra Amazonino, Braga, Omar, Arthur e Alfredo. Não tenho apoio de nenhuma máquina (prefeitura e governo) porque não quis. A raiva que a equipe de Amazonino tem de mim é porque não aceitei ser vice dele por três vezes. Porque, se eu aceitasse, os sonhos e esperança do povo de Manaus seriam sepultados”, informou.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap