Manaus, 8 de maio de 2024
×
Manaus, 8 de maio de 2024

Cenário

David Almeida desbanca adversários e lidera pesquisa eleitoral

O prefeito aparece em primeiro lugar em intenções de votos; ele está à frente de nomes como de Amom Mandel e Coronel Menezes.

David Almeida desbanca adversários e lidera pesquisa eleitoral

David Almeida (Foto: Divulgação/Facebook)

Manaus (AM) – Em possível cenário político para disputa das eleições municipais do ano que vem, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) aparece à frente de seus adversários, mas com pouca vantagem, aponta pesquisa eleitoral.

O primeiro levantamento do instituto Real Time Big Data mostra David à frente de nomes como os dos deputados federais Amom Mandel (Cidadania), Alberto Neto (PL) e –caminha para uma possível reeleição.

No cenário 1 apresentado pelo instituto, David  possui 29% de intenções de votos, Amom 24% e o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) e o senador Eduardo Braga (MDB) aparecem empatados com 11% de intenções de voto cada.

Cenário 1 (Foto: Divulgação RealTime Big Data)

Cenário 2

Em um segundo cenário, o atual chefe do Executivo municipal também lidera a pesquisa, mas desta vez, foi acrescentado Coronel Menezes (PL) que aparece em melhor porcentagem que Alberto Neto – na disputa pela prefeitura de Manaus.

David tem 27% de intenções de votos e Amom 23%. Menezes por sua vez, aparece no cenário com 17%. Braga tem 10% – enquanto o ex-deputado federal José Ricardo (PT) tem 9%.

Pesquisa de intenções de votos para as eleições 2024 (Foto: Divulgação RealTime Big Data)

Espontânea

Já na modalidade espontânea, onde o entrevistador não cita nenhum possível nome, ou seja, o próprio eleitor é quem aponta o candidato, o nome David foi lembrando por 15%  da população.

Já Amom foi apontado apenas por 4% – enquanto Menezes foi citado por 2%. Braga, o ex-prefeito Arthur Virgílio Neto e o deputado Capitão Alberto Neto são lembrados por 1% cada.

Dados da pesquisa

Na pesquisa, foram ouvidas 1500 pessoas em Manaus entre os dias 19 a 21 de julho. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos para mais ou para menos.