Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), escolheu Renato Júnior para substituir Marcos Rotta na figura de vice-prefeito; porém, a substituição só será possível se David conquistar a reeleição em outubro deste ano.
Renato é ex-secretário municipal de obras e deixou o comando da pasta para concorrer às eleições deste ano. David reafirmou, durante live realizada, nesta sexta-feira (2), no quintal da casa dele no Morro da Liberdade, zona Sul de Manaus, que a escolha foi tomada após diversas conversas com apoiadores, e o parecer favorável dos senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB), que optaram por apoiar David Almeida nas eleições municipais de 2024. Os partidos que fazem parte do arco de aliança de Davis são: PSD, MDB, DC e Agir, que formam com o Avante.
“Renato é um parceiro, amigo, leal, valoroso e trabalhador, que vai estar conosco nessa jornada, sob a concordância dos partidos aliados”, pontuou David, que ainda falou de outros nomes que se colocaram à disposição da chapa dele.
Titular na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior foi exonerado no dia 6 de junho, juntamente à Shádia Fraxe, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), para cumprir o prazo de desincompatibilização e assim concorrer à vaga na chapa do prefeito.
Vale destacar que tanto Renato Júnior quanto Shádia Fraxe são filiados ao Avante, mesmo partido de David, o que faz com que a escolha se torne uma chapa “puro-sangue”.
“Não faltará de mim, em nenhum minuto, garra e força de vontade para vencermos mais uma batalha em prol das pessoas que mais precisam”, prometeu Renato Júnior.
Ainda cabe destacar que David sempre demonstrou preferência por Renato, que ele frisou conhecer desde a adolescência, seu amigo “de velhos tempos”, e que atuou como coordenador de campanha nas Eleições de 2020, quando David foi eleito prefeito de Manaus.
Porém, Renato estava inelegível devido a “irregularidades” na prestação de contas eleitorais de 2018, quando concorreu ao cargo de deputado estadual, também pelo Avante, mas não conseguiu ser eleito. Renato conseguiu reverter a situação no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o que lhe possibilitou concorrer nas eleições deste ano.
Convenção
A convenção do Avante, que oficializará a chapa majoritária e os vereadores que vão concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM), está agendada para este sábado (3), às 18h30, no espaço Via Torres, bairro Parque das Laranjeiras.
LEIA MAIS:
- Renato Júnior deixa a Seminf e aumenta rumores sobre ser vice de David
- Renato Júnior paga multa para tentar disputar eleições municipais
- David aguarda aprovação de Braga e Omar sobre candidato a vice na chapa
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.