Manaus, 12 de junho de 2024
×
Manaus, 12 de junho de 2024

Cenário

Renato Júnior paga multa para tentar disputar eleições municipais

O ex-titular da Seminf é cotado como um dos nomes "fortes" para compor a chapa de David Almeida e tenta, de última hora, regularizar a “ficha suja” junto ao TRE-AM.

Renato Júnior paga multa para tentar disputar eleições municipais

Renato Júnior, David Almeida e aliados (Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom)

Manaus (AM) – O ex-secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior (Avante), corre contra o tempo para regularizar a“ficha suja” junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

Nesta quinta-feira (6), ele apresentou o comprovante de pagamento da multa no valor de R$ 17.605,25 por irregularidades na sua prestação de contas eleitorais de 2018.

Cotado como um dos nomes para ser vice na chapa de David Almeida (Avante) pela reeleição à Prefeitura de Manaus, Renato pode ficar de fora da disputa eleitoral deste ano.

O ex-titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) foi exonerado do cargo na quarta-feira (5), conforme publicação do Diário Oficial do Município de Manaus. Pela legislação eleitoral, ele teria a data como limite para deixar o cargo caso decida disputar as eleições municipais.

Na terça-feira (4), o TRE já havia iniciado o julgamento sobre o tema, interrompido após pedido de vista para nova análise do juiz eleitoral Fabrício Frota Marques.

Comprovante de pagamento Renato Júnior (Foto: Reprodução)

Comprovante pagamento multa Renato Júnior (Foto: Reprodução)

 

LEIA MAIS: