Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cenário

David Almeida manda iluminar ônibus para o Natal e esquece do Terminal 2

Enquanto o prefeito David Almeida manda enfeitar os ônibus coletivos de Manaus, o Terminal 2 segue abandonado sem manutenção

David Almeida manda iluminar ônibus para o Natal e esquece do Terminal 2

Foto: Reprodução

MANAUS, AM – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), mandou enfeitar os ônibus da cidade com luzes coloridas de led para a época natalina, mas esqueceu de iluminar o Terminal de Integração 2, localizado no bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus.

No domingo (31), David esteve na Ponta Negra para inaugurar a decoração de Natal no complexo turístico e entregar vários ônibus coletivos decorados com luzes coloridas, que vão circular pela cidade – exatamente o contrário do que a população usuária do transporte coletivo necessita.

O prefeito, no lugar de providenciar veículos novos para a população ou vias sem buracos, prefere maquiar com enfeites a precariedade do sistema de transporte público na capital.

Isso fica mais claro quando se nota que o Terminal 2 – ponto de integração de parte dos ônibus – sofre sem iluminação e em condições precárias na estrutura. Na postagem feita pelo prefeito divulgando as luzes natalinas nos ônibus, uma internauta criticou a atitude seletiva do gestor.

“Prefeito David Almeida o Terminal 2 está necessitando igualmente de atenção, no que diz respeito ao funcionamento da iluminação, está muito escuro o que favorece para a insegurança dos usuários do transporte público. Deixo aqui minha contribuição como cidadã, sinalizando uma das inúmeras questões da nossa cidade, mas que acredito não ser impossível de resolver”, disse.

No comentário, a internauta também postou um vídeo que mostra diversas lâmpadas de iluminação do Terminal 2 sem luz, deixando o local bastante escuro. O vídeo foi postado nas redes sociais de David nessa segunda-feira (1º).

Em outubro, o mesmo problema de abandono do Terminal 2 foi identificado pelo vereador Rodrigo Guedes (PSC), que esteve no local e viu de perto a situação. Segundo o parlamentar, diversos problemas prejudicam os cidadãos que frequentam o terminal diariamente e os vendedores, como a falta de iluminação, infraestrutura e limpeza.

Entre as reclamações dos usuários do terminal, também estão os banheiros sujos e abandonados e, principalmente, a falta de segurança. Como não há câmeras de segurança e não há segurança, policiamento ou atuação da guarda municipal, são constantes os assaltos, furtos, roubos e arrastões no local.

“No dia 9 de julho já havia denunciado e requerido a manutenção (aqui pelas redes sociais) e formalmente e a reforma também. Além de mudanças na sua funcionalidade. Não só não foi feito, como tudo piorou. De quase 50 lâmpadas, apenas 11 estão acesas. O terminal só não está mais escuro porque os permissionários gastam mais de R$ 200 reais por mês de energia elétrica e a maior parte para custear o uso de refletores”, afirmou o vereador, na ocasião.

Os permissionários do local revelam que o Terminal 2 jamais recebeu serviço de limpeza, sanitização e manutenção, apenas uma simples varrição. Além disso, quando chove, o esgoto sobe e o odor infesta o local.

Em julho, o Portal Amazonas1 também denunciou o caso, por meio de reportagem, mas as reclamações de falta de estrutura nos terminais de integração de ônibus na cidade continuam e nada foi feito desde então.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter