Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cenário

David Almeida promete construir residencial municipal, mas avisa: ‘não temos os recursos’

O prefeito David também disse que, apesar de não ser de competência municipal, o conjunto está no seu 'pacote de bondades'

David Almeida promete construir residencial municipal, mas avisa: ‘não temos os recursos’

Foto: Reprodução

MANAUS – Durante coletiva de imprensa, na manhã dessa quarta-feira (27), o prefeito David Almeida (Avante) prometeu que vai construir o primeiro residencial municipal destinado aos servidores públicos da Prefeitura de Manaus. David, porém, declarou que ainda vai criar uma reserva, porque não tem os recursos. E ainda sinalizou que a construção se dará na área onde está situado o prédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura em Manaus (Seminf), na rua Gabriel Gonçalves, no bairro Aleixo, zona centro-sul da capital.

“Nós ainda não temos os recursos, nós temos até o terreno. Nós vamos buscar recursos tanto na instância federal quanto na estadual para alocar as pessoas que necessitam de habitação”, disse David Almeida, horas depois de dizer que o diálogo com Bolsonaro sobre o IPI acabou e “alertar” o eleitor manauara que o presidente não é boa opção para Manaus.

Leia mais: David Almeida oferece show do Guns, mas população cobra asfalto, saúde e transporte

O prefeito David também disse que, apesar de não ser de competência municipal, o conjunto está no seu pacote de bondades. “Depois disso, nós vamos construir habitações para distribuir para a população”, disse, avançando ainda mais em ideias sem projeto e sem recursos próprios.

David Almeida anunciou ao próprio secretário e titular da pasta, secretário Renato Júnior, que vai transferir o prédio da secretaria da área nobre da cidade, onde há dificuldades para o trânsito de carros grandes e carretas, para o bairro Santa Etelvina, na zona norte de Manaus, onde existe um terreno mais adequado.

Tudo isso dependendo da verba que ele mesmo diz não ter.

Vale destacar, que David Almeida disse que solicitou um recurso de mais de R$ 1 bilhão do presidente Bolsonaro à Prefeitura de Manaus, mas que acabou sendo inviabilizado por conta de interferência do coronel Alfredo Menezes (PL).

A informação foi dada após desentendimento entre os dois políticos, que trocaram farpas, após o prefeito divulgar um áudio no qual Menezes aparece ironizando David.

Na gravação, Menezes diz tirou David Almeida da mesa do presidente Jair Bolsonaro, assim como fez no encontro de quarta-feira.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.