Manaus, 13 de janeiro de 2025
×
Manaus, 13 de janeiro de 2025

Cenário

No dia em que David diz que acabou o diálogo com Bolsonaro, Wilson e Menezes são recebidos no Planalto

Prefeito afirma que Bolsonaro não é boa opção para Manaus

No dia em que David diz que acabou o diálogo com Bolsonaro, Wilson e Menezes são recebidos no Planalto

No mesmo dia em que o prefeito de Manaus David Almeida (Avante) voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro (PL) em relação ao IPI, e dizer que o Amazonas não deve mais adotar o diálogo com o governo federal, o governador Wilson Lima (União Brasil) e o pré-candidato ao Senado, Coronel Menezes, (PL) se sentaram em Brasília com o chefe do Executivo para tratar do assunto.

“Todas as tratativas no âmbito do diálogo e do entendimento se esgotaram”, disse Almeida em entrevista à rádio local nesta quarta-feira (27). “Não tem outro caminho”, disse o prefeito, que pediu ao Avante para ajuizar ação contra o decreto de Bolsonaro, sem saber que, em Brasília, um acordo estava sendo tratado.

Foto: Divulgação

Vale lembrar que, como prefeito, David Almeida não é sequer legitimado a entrar com ADI. Após anunciar ano passado que receberia R$ 1,1 bilhão de Bolsonaro para fazer obras em Manaus, mesmo sem o presidente nunca ter dito isso, e sem apresentar projetos efetivos para a cidade, David não é mais bem visto no Planalto, por dizer na cidade que o presidente não cumpriu a promessa.

Leia mais: IPI: Wilson Lima vai a Brasília e Bolsonaro se compromete com ZFM

Nesta quarta-feira, Menezes postou nas redes sociais que ele “não foi convidado” para a reunião por dizer que Bolsonaro nunca investiu em Manaus, chamando a fala do prefeito de calúnia. “Atenção eleitores de Manaus, nós não podemos aplaudir tudo o que se faz via governo federal em relação à nossa cidade”, disse Almeida. “O David acredito que vote no Bolsonaro, mas o prefeito não pode referendar”, destacou, dizendo que Bolsonaro “não é o melhor caminho para a cidade”, a não ser que “mande investimentos” para a prefeitura. “Quem votou no Bolsonaro tem de cobrar o Bolsonaro.”

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.