(Foto: Reprodução)
Manaus – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), participou de entrevista na tarde desta quinta-feira (29) para um programa de rádio da capital amazonense. Na ocasião, ele destacou que se aliança com aquele que tem coragem de enfrentar seu líder para defender os empregos da ZFM.
David confirmou seu apoio ao candidato Omar Aziz (PSD) e destacou que o desrespeito ao direito constitucional da Zona Franca faz necessário escolher representantes que vão lutar de maneira técnica contra os ataques, independente de sua visão política.
Para o prefeito, quem não tem coragem de enfrentar seu líder para defender os empregos da ZFM não tem direito de representar o povo amazonense.
Questionado se era contra o governo do presidente Bolsonaro e sobre sua candidatura visando ao governo estadual em 2026, David respondeu que tudo tem seu tempo e que, no momento, não pode antecipar cenários; e que sua prioridade é ser um bom prefeito para Manaus. Porém, após ser indagado sobre não apoiar a candidatura para reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), o prefeito respondeu: “Quem disse que eu sou contra o Bolsonaro? Sou contra quem ataca a Zona Franca. Eu não sou adversário de ninguém!”, ressaltou David Almeida.
Leia mais: David Almeida inaugura Centro de Mídias Educacionais de Manaus nesta sexta-feira
David ressaltou, ainda, sobre o planejamento de obras e infraestrutura da cidade além de se mostrar confiante na eleição dos 4 deputados estaduais do seu partido, o Avante. Ele acredita ter chances de conquistar uma cadeira federal na Câmara dos Deputados também.





