Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

David confirma que vai tentar reeleição e irmã deve coordenar campanha

Dulce Almeida será desligada do cargo de secretária de Educação municipal para cuidar da campanha política de David, como já fez em outras eleições.

David confirma que vai tentar reeleição e irmã deve coordenar campanha

(Foto: Ruan Souza / Semcom)

Manaus (AM) – Após muitas perguntas e especulações a respeito de sua pré-candidatura à reeleição pela Prefeitura de Manaus, o prefeito David Almeida (Avante) finalmente declarou que irá disputar o pleito. Em um vídeo publicado nas redes sociais, nessa terça-feira (19), Almeida traz duas afirmações: a primeira, que é pré-candidato a prefeito, e a segunda, que sua família não terá outro candidato disputando as eleições.

A declaração do mandatário sucedeu durante reunião com pré-candidatos ao cargo de vereador, pelo Avante, realizada no auditório do Novotel, na zona Sul de Manaus, onde a família do prefeito estava presente.

Na ocasião, David disse que a secretária de Educação municipal, Dulce Almeida (Avante), sua irmã, bem como sua filha ou outros membros da família, não serão candidatos a vereadores neste pleito, porque não quer dar privilégios aos seus familiares.

“Já antecipo que nem a minha irmã, Dulce, nem a minha filha Fernanda Aryel, nem minha noiva Izabelle ou meu sobrinho Derick, serão candidatos nas eleições deste ano. Nossa família estará de mãos dadas com todos os candidatos da coligação”.

Assim como outros partidos, o Avante tem o objetivo de eleger o maior número de vereadores na Câmara Municipal de Manaus (CMM), pois, se eleito em outubro para um segundo mandato, o chefe do Executivo terá de ter o apoio necessário para aprovar seus projetos de lei enviados à Casa legislativa, e para isso, precisa de uma base fortalecida.

Coordenar campanha

De acordo com o chefe do Executivo municipal, Dulce Almeida será desligada do cargo de secretária de Educação municipal para cuidar de sua campanha política, como já fez em outras eleições, e pelo visto os resultados alcançaram os objetivos esperados pela dupla que hoje ocupa os cargos mais altos da gestão.

“Primeiro, a Dulce, que está aqui, é a secretária de Educação, já quero desfazer [especulações] de que não é candidata a nada. Provavelmente, no final do mês de abril, começo do mês de maio, acho que até antes, né? Só espera esse momento aí da desincompatibilização, ela deve sair da secretaria para vir coordenar a minha campanha. Ela sempre foi a coordenadora-geral da campanha”, afirmou o prefeito para os presentes.

Assim como a irmã do prefeito, a sua filha, Fernanda Aryel, também trabalhará na campanha eleitoral mobilizando a juventude, como informado por ele mesmo. Além disso, a sua noiva, Izabelle Fontenelle, também atuará ao lado do chefe do Executivo para o manter no cargo majoritário.

Assista ao pronunciamento do prefeito:

 

LEIA MAIS: