Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

David conta com mais um reforço de Braga; desta vez para a Guarda Municipal

Braga não participou do evento com David porque, segundo o presidente municipal do MDB, o senador está com dificuldade para se locomover.

David conta com mais um reforço de Braga; desta vez para a Guarda Municipal

Braga e David, no mês passado, durante inauguração de creche, em junho deste ano (Foto: Redes Sociais/Reprodução)

Manaus (AM) – A aproximação do prefeito David Almeida (Avante) com o senador Eduardo Braga (MDB) rendeu mais um benefício para a atual gestão de David, desta vez, direcionada para a reestruturação e modernização da Guarda Municipal, por meio de uma emenda parlamentar, no valor de R$ 10 milhões. Braga não participou do anúncio.

A ausência do senador foi justificada pelo presidente municipal do MDB, Jesus Alves, que representou Braga. Na ocasião, Jesus Alves disse que Braga não foi ao evento com David devido ao acidente que sofreu em agosto, que tem prejudicado a locomoção do senador.

Acontece, conforme apurou o Portal AM1, o senador, mesmo com dificuldades de locomoção, participou, no início do mês de setembro, da inauguração da nova sede da Semhaf. Na semana passada, Braga apareceu, pela primeira vez, desde que se acidentou, andando sem o apoio de bengala e cadeira de rodas.

Jesus, que é secretário municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), defendeu a gestão Almeida, que tem sofrido críticas por políticos locais.

“O prefeito David Almeida tem sido vítima de ataques que tentam transformar aquilo que é um grande trabalho e, na minha visão e na do MDB, é um dos maiores mandatos de prefeito dos últimos tempos. Tem sido [o prefeito] colocado na condição de que não tem entregado aquilo que a população espera. Só que, quando a gente olha para os nossos números de aceitação, não há como ficar de pé essa mentira”, afirmou o secretário da prefeitura.

David disse que com os novos equipamentos comprados com os recursos, os guardas municipais irão atuar em parceria com a Polícia Militar(PM), com o IMMU, fazendo blitz, fazendo seguranças nos terminais de ônibus, nas grandes feiras e nos demais locais de grande aglomeração de pessoas.

“Os recursos vão adquirir mais 22 viaturas, que vão somar com as 15 viaturas que nós já temos hoje. Vamos comprar submetralhadoras, vamos comprar pistolas de bala de borracha, vamos comprar uniformes da Guarda Municipal, escopeta calibre 12, armamento pesado, que nenhum guarda municipal vai ser humilhado como foi naquela época que estavam tocando fogo na cidade. Quatro guardas municipais olhando vagabundo tocando fogo na cidade e ninguém podia fazer nada”, disse David.

LEIA MAIS: