Manaus, 10 de maio de 2024
×
Manaus, 10 de maio de 2024

Cenário

David faz propaganda de ônibus iluminados, mas esconde quanto Manaus vai pagar pelo fútil

Mesmo promovendo a ação como um grande feito, David e sua gestão não entrou em detalhes sobre o valor do gasto para iluminar os transportes

David faz propaganda de ônibus iluminados, mas esconde quanto Manaus vai pagar pelo fútil

Foto: Mário Oliveira

MANAUS (AM) – Na tentativa de levar alegria e esperança à população, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), decidiu apostar em uma iluminação diferenciada nas ruas da capital no fim do ano. Agora, os ônibus e caminhões de lixo devem contar com luzes de LED. A medida, no entanto, não agradou a população e acabou gerando suspeitas sobre o orçamento usado nos enfeites.

No último sábado (30), David entregou 45 veículos, entre ônibus e caminhões decorados com luzes de LED, que vão circular pela cidade, integrando a decoração do ”Natal das Águas”, ação da prefeitura que visa ”levar o sentimento natalino e de dias melhores”.

Mesmo promovendo a ação como um grande feito, David e sua gestão não entrou em detalhes sobre o valor do gasto para iluminar os transportes.

Em relação à ação, a Prefeitura de Manaus informou apenas que “80% do valor do investimento será de recursos da iniciativa privada, e o restante vai ser completado com o poder público”.

Leia mais: População critica ônibus iluminados de David Almeida: ‘gasto desnecessário’

Além disso, a meta da gestão é aumentar a quantidade de veículos decorados até o Natal, em uma ação reforçada do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). A ampliação da ação abre espaço para um gasto ainda maior que o previsto.

A mesma justificativa foi apresentada por David na época das pinturas em forma de mosaico colorido que tomaram conta da cidade. Mesmo dizendo que as tintas seriam doadas pela iniciativa privada, David acabou desembolsando R$ 27.420,00 dos cofres públicos.

Dessa vez, a prefeitura segue escondendo o valor gasto nos LEDs. Procurados desde o início da semana pela a equipe de reportagem, o IMMU, Semulsp e Semcom não responderam aos questionamentos sobre a aquisição.

O Portal Amazonas 1 ressalta que o espaço segue aberto para que as pastas se posicionem sobre o assunto.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.