MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

De Stefani a Gaga, conheça um pouco sobre a diva pop

Lady Gaga começou sua carreira na indústria musical aos 19 anos, mas ficou conhecida mundialmente ao lançar o álbum 'The Fame Monster'
• Publicado em 16 de abril de 2021 – 16:54
Foto: Reprodução Instagram

MANAUS, AM –  De Nova York para o mundo, Stefani Joanne Angelina Germanotta, popularmente conhecida como Lady Gaga é cantora, compositora, atriz, produtora e empresária americana que ganhou o mundo mostrando seu talento musical.

Nascida em 28 de março de 1986, a cantora começou sua carreira na indústria musical aos 19 anos, quando assinou contrato com uma gravadora chamada Def Jam Recordings, mas não durou muito tempo e o contrato foi quebrado.

Tempos mais tarde, Stefani conheceu o produtor musical Rob Fusari, que foi quem a ajudou em algumas composições e a criar seu nome artístico “Lady Gaga”.

O nome surgiu devido a uma música da banda Queen chamada “Radio Ga Ga”. Quando Fusari, ao enviar uma mensagem de texto para a cantora com o nome da canção, o corretor automático corrigiu “Radio” para “Lady”. Stefani, que na época estava buscando por um nome artístico, decidiu adotar o Lady Gaga.

Foi em 2008, com o lançamento do seu álbum “The Fame Monster”, que a cantora ficou mundialmente conhecida como Lady Gaga.

Dona de seis álbuns gravados em estúdio, a cantora coleciona prêmios, recordes e hits por onde passa. Na última quinta-feira (15) um de seus hits, a música “Judas”, do álbum Born This Way, completou 10 anos e os fãs fizeram questão de relembrar esse momento marcante no Twitter.

Confira alguns Tweets

Leia mais: Harry Potter: aos 52 anos, morre atriz que fez Narcisa Malfoy

Little Monster

Os fãs da cantora são super apaixonados e isso é um fato. Em conversa com o Portal Amazonas 1, Guilherme Reinaldo de Souza, 24 anos, contou um pouco de como surgiu esse amor pela Gaga.

Guilherme falou que seu amor surgiu quando viu no Grammy de 2009, quando viu pela primeira vez a performance de “Paparazzi ” e ficou encantado pela cantora.

“A minha paixão pela Lady Gaga começou na performance do Grammy, Paparazzi, quando ela sangrou e ficou ‘pendurada’ no teto, isso me marcou bastante porque eu nunca tinha visto alguém fazer isso. Sempre fui muito antenado em cantoras pop, mas, depois dessa performance que eu comecei a gostar dela”, contou Guilherme.

O fã disse que seu primeiro CD da cantora foi o The Fame Monster. Para Guilherme, a Gaga sempre trouxe um diferencial para o mundo da música pop, pois ela sempre o surpreendeu.

Foto: Arquivo pessoal

A primeira e única passagem da Lady Gaga pelo Brasil foi em 2012 com a turnê “Born This Way Ball”, com shows no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Guilherme contou que tentou convencer os pais a deixá-lo ir, mas, infelizmente, não conseguiu.

“Eu tinha 16 anos, meus pais sabiam da minha paixão por ela. Eu fiz de tudo, falava para os meus pais, falei com a minha tia que morava em São Paulo, mas não deu certo. Fiquei acompanhando pelas redes sociais, foram três shows, três sofrimentos”, falou o fã, rindo da situação.

‘Brazil I’m devastated’

No Rock in Rio de 2017, quando iria se apresentar em solo brasileiro pela segunda vez, a cantora precisou cancelar o show em cima da hora, o que deixou muitos fãs chateados.

Muitos fãs haviam comprado o ingresso e já estavam na fila do Rock in Rio prontos para ver um dos shows mais esperados da noite. Porém, a equipe do festival acabou avisando que o show de Gaga havia sido cancelado porque a artista estava com sintomas de fibromialgia (doença que causa fadiga). No Twitter, Gaga postou:

“Brasil, estou arrasado por não estar bem o suficiente para vir ao Rock In Rio. Eu faria qualquer coisa por vocês, mas tenho que cuidar do meu corpo agora”.

Na época, alguns fãs ficaram revoltados com o cancelamento, mas outros entenderam que a saúde da cantora vinha em primeiro lugar. Guilherme foi um desses fãs.

Ele contou que quando soube que a sua cantora favorita estava vindo com turnê nova para o Brasil, ele fez de tudo para conseguir assistir ao show. Ficou a noite acordado para conseguir comprar o ingresso, fez economias para comprar passagem e arcar com os custos da viagem.

Guilherme disse que estava com um amigo, já no Rio de Janeiro, quando soube que sobre o cancelamento do show. No momento, ele não quis acreditar, mas no final era verdade.

O little monster relatou que, apesar de ter ficado chateado com o cancelamento em cima da hora, ele foi para o festival e entendeu a situação da artista.

E hoje ele ainda tem esperanças de que, quando a covid-19 passar e as coisas começarem a normalizar, ele poderá conhecer sua cantora favorita.

 

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap