De volta, Henrique Oliveira realiza convenção do Podemos em 30 de julho

No evento, o ex-vice-governador vai oficializar sua candidatuta ao governo.
Gabriela Alves – Portal AM1
Publicado em 13/07/2022 10:06
Foto: reprodução

MANAUS – O Podemos, no Amazonas, realizará sua convenção no dia 30 de julho. No estado, a sigla é presidida pelo ex-vice-governador Henrique Oliveira que, durante o evento, vai oficializar sua candidatura ao governo. A informação foi confirmada por Henrique nesta quarta-feira (13) ao Portal AM1.

O Podemos terá como candidata à vice-governadora, Vera Castelo Branco (Pode), que é delegada e ex-esposa do ex-deputado federal, Sabino Castelo Branco. Segundo Henrique, o partido não terá candidatos a deputado estadual.

Leia mais: Henrique Oliveira quer lançar o filho a deputado federal

“Só lançaremos candidatos a deputado federal. Serão seis candidatos homens e três mulheres”, afirmou. Nove nomes devem ser lançados durante a convenção, entre eles, o ex-vice-governador destaca a candidatura de seu filho, Henrique Filho.

Presidência

Questionado sobre quem a legenda no Amazonas vai apoiar para a presidência, Henrique afirmou que o diretório nacional do partido ainda está definindo se vai ter uma candidatura própria ou se os diretórios estaduais terão liberdade para fazer sua escolha.

Desde que o ex-juiz Sergio Moro abriu mão de sua pré-candidatura pelo Podemos para se filiar ao União Brasil, a legenda vive um impasse sobre os rumos que irá tomar na disputa presidencial deste ano.

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS