Manaus, 6 de dezembro de 2024
×
Manaus, 6 de dezembro de 2024

Cenário

Débora Menezes afirma que Alberto Neto financia blogs de esquerda

Débora Menezes disse que o processo de expulsão do pai, Coronel Menezes, do Partido Liberal (PL) foi "obscuro e sem direto à ampla defesa".

Débora Menezes afirma que Alberto Neto financia blogs de esquerda

(Foto: Instagram/Débora Menezes)

Manaus (AM) – A deputada estadual Débora Menezes (PL) acusou o deputado federal Alberto Neto, presidente do PL-Manaus, de patrocinar blogs comunistas que “batem” no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A afirmação de Débora ocorre dois dias após o PL Manaus expulsar da sigla o Coronel Menezes, pai da deputada que preside o PL Mulher Manaus. A deputada ainda chamou o processo de expulsão de “obscuro, sem direito ao contraditório e sem direto à ampla defesa”.

“Nós, como parlamentares, não podemos aceitar o processo conduzido como esse, porque não representa a democracia nem a direita”, afirmou a deputada na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Segundo Débora, Alberto Neto não pode ignorar os mais de 737 mil votos obtidos por Coronel Menezes no pleito de 2022, quando o bolsonarista foi derrotado por Omar Aziz (PSD) na eleição para o Senado.

“É neste momento, onde a direita vem mais sendo atacada, que tem parlamentares estaduais, federais e senadores sendo cassados, sendo presos e sendo perseguidos politicamente. A gente tem uma decisão vindo de uma caneta de uma pessoa que se diz de direita de dentro do PL, perseguindo o principal aliado político do ex-presidente Bolsonaro aqui no Amazonas”, disse.

Em seguida, a deputada questionou o posicionamento político do deputado federal nas decisões em que o partido se manifesta contra no Congresso Nacional, por ser pautado pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No entanto, o deputado foi o único parlamentar do Amazonas a votar contra o texto-base da reforma tributária, aprovado em julho, na Câmara dos Deputados.

“Fico perguntando a quem, de fato, interessa essa decisão e quem se importa com a direita, porque eu já achava estranho o capitão Alberto Neto financiar alguns blogs de esquerda, blogs comunistas, que todos os dias batem no presidente Bolsonaro”, disse a deputada em discurso na tribuna.

O que diz Alberto Neto?

Procurado nesta quinta-feira (24) pelo Portal AM1 e questionado sobre as afirmações da deputada estadual Débora Menezes envolvendo o seu nome, o deputado federal Alberto Neto não se manifestou até a publicação desta matéria.

Processo disciplinar

Menezes é acusado pelo deputado Alberto Neto de, “através de veiculações em redes sociais, infringir artigos do Código de Ética do Partido Liberal”.

A briga envolve espaço dentro do PL para a disputa das eleições municipais de 2024.

O deputado federal Alberto Neto denunciou Menezes por ter sido chamado de “Judas” após ter votado contra a reforma tributária.

A votação ocorreu dia 6 de julho. A referência de Menezes a Alberto Neto foi em 11 de julho, na live semanal que ele mantém no Instagram, todas as terças-feiras.