Manaus, 12 de maio de 2024
×
Manaus, 12 de maio de 2024

Cenário

Coronel Menezes é expulso do PL após ‘briga’ com Alberto Neto

Procurado pelo Portal AM1, Menezes informou que já esperava a decisão, a qual classificou como "absurda" e informou que irá recorrer aos seus direitos.

Coronel Menezes é expulso do PL após ‘briga’ com Alberto Neto

(Foto: Reprodução/Redes sociais - Instagram)

Manaus (AM) – Após conflitos com o presidente do Diretório Municipal do Partido Liberal (PL) e deputado federal Alberto Neto (PL), o possível candidato às eleições municipais de 2024, Coronel Menezes, foi expulso do partido nessa terça-feira (22).

O documento, que foi a público nesta quarta-feira (23), é uma mensagem ao presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, em que a liderança municipal da sigla decide, por meio do Conselho de Ética, penalizar Menezes por infringir o estatuto do partido. O ofício foi assinado pelo primeiro-vice-presidente da legenda, João Augusto Cordeiro Ramos.

Procurado pelo Portal AM1, Menezes informou que já esperava a decisão, a qual classificou como “absurda”, e informou que irá recorrer aos seus direitos.

“Vamos agora buscar as instâncias superiores do partido para reverter uma decisão esdrúxula, absurda, descontextualizada e permeada por uma vontade pessoal do parlamentar”, disse o Coronel.

Em nota, Menezes destacou os artigos da Constituição Federal Brasileira de 1988, que permitem a liberdade de expressão. Além de dizer que a decisão do Diretório “fere, acima tudo, a nossa democracia e os 737.000 mil eleitores que votaram no Coronel Menezes em 2022”.

Veja o documento:

(Reprodução / Redes Sociais)

Briga de Alberto Neto e Menezes

A polêmica entre Menezes e o deputado federal Alberto Neto não é recente, já que, na votação da reforma tributária, os dois se bicaram.

Na época, os relatores do texto da reforma tributária resguardaram os interesses do Estado em relação ao principal modelo econômico da capital amazonense, e Neto foi único voto contrário ao projeto da bancada amazonense.

Em live no 11 de julho, Menezes se referiu a Alberto Neto como “Judas” e que o parlamentar age de um jeito nos bastidores, mas nas redes sociais é outro.

Procurado pelo Portal AM1, Alberto Neto não atendeu as ligações. A reportagem também procurou o presidente do Diretório Estadual do PL, Alfredo Nascimento, para saber o posicionamento sobre a situação e se está em comum acordo com a decisão do municipal, porém, não houve retorno.

LEIA MAIS: