Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

Dedei Lobo tem 20 dias para explicar sobre escola nos fundos de presídio

O Ministério Público cobra documentos do procedimento licitatório e investiga suposta ilegalidade na não prestação de informações públicas.

Dedei Lobo tem 20 dias para explicar sobre escola nos fundos de presídio

Escola de Humaitá fica próxima de unidade prisional (Foto: MPAM/Rede Social)

Manaus (AM) – O Ministério Público do Amazonas (MPAM) deu o prazo de 20 dias para o prefeito de Humaitá, José Cidenei Lobo do Nascimento, conhecido como Dedei Lobo, apresentar informações sobre a doação ilegal de imóvel público e locação de imóvel para a instalação de escola de educação infantil próxima de uma unidade prisional.

No Inquérito Civil n. 162.2023.000028, o MP investiga, ainda, a ausência de procedimento licitatório e a ilegalidade decorrente da não prestação de informações públicas ao órgão. A abertura do inquérito foi publicada no Diário Oficial do MP, nessa segunda-feira (12).

O documento, assinado pelo promotor Weslei Machado, requisita a “cópia dos autos do Processo n. 820/2023, relacionado à Dispensa n. 5/2023-D” e a “cópia do processo e de quaisquer documentos relativos à alienação que gerou a emissão do Título Definitivo n. 7561” do imóvel.

Weslei afirma que as crianças e adolescentes ficam expostas a “local que abriga criminosos, com registro de fuga de presos, de arremesso de substâncias entorpecentes e de presença de traficantes em suas imediações, identificamos outros ilícitos, como a locação de um imóvel construído em terreno doado pelo Município de Humaitá e sem alvará de construção”.

A instauração do inquérito aconteceu após a prefeitura não informar a existência de pedido ou emissão de Alvará de Construção, referente à obra localizada na rua Senador Álvaro Maia, s/n, bairro São Pedro, em nome de Gedes Rosas da Silva.

Outras informações, como as relativas ao processo de locação do prédio, solicitadas por três vezes, também deixaram de ser atendidas.

LEIA MAIS: