MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Defensoria pede informações sobre fornecimento de água tratada para Anamã

A maior preocupação da população é a enchente dos rios porque a cidade ficou totalmente submersa durante o pico cheia
• Publicado em 28 de abril de 2021 – 15:17
Foto: Divulgação

Com mais de 90% das ruas alagadas, a cidade de Anamã (a 161 quilômetros de Manaus) tem despertado a atenção dos órgão públicos. Nesta quarta-feira (28), a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) pediu  informações da Prefeitura do município sobre o fornecimento de água tratada para a população, durante o período de cheia.  O Governo do Estado e a Defesa Civil também foram acionados.

A maior preocupação da população é a enchente dos rios porque a cidade ficou totalmente submersa durante o pico cheia, por volta de final de junho. Na subida do nível dos rios, a água consumida pela população se torna contaminada pelas fossas das residências e pelo descarte do esgoto.

Leia mais: Projeto da Defensoria ‘Nosso Coração Também é Azul lança edital de estágio para autistas

Nesta semana, a equipe do Grupo de Trabalho Enchentes da DPE-AM, coordenado pelo defensor público-geral, Ricardo Paiva, esteve em Anamã para verificar a situação do município e identificar as principais demandas.

“O grupo de trabalho já esteve em Boca do Acre e Eirunepé e, nesta semana, estivemos em Anamã para ver de perto a realidade dessas pessoas. Percebemos que quase todas as casas foram atingidas pela enchente e a Defensoria pôde conversar com diversas famílias. Identificamos a necessidade de água potável e de madeira para a elevação do assoalho das casas. Nesse contexto, notificamos o município e o Estado, para que providenciem assistência à população, seja com ajuda humanitária, seja com kits para elevação de suas casas”, afirmou o defensor geral.

(*) Com informações da assessoria

 

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap