Manaus, 26 de junho de 2024
×
Manaus, 26 de junho de 2024

Cidades

Em Pauini, investigador é afastado do cargo por suspeita de agredir mulher com soco no rosto

Conforme vídeos compartilhados nas redes sociais, pelo primo da vítima, o delegado teria desferido um soco no rosto da mulher e ainda teria incentivado outro homem a fazer o mesmo.

Em Pauini, investigador é afastado do cargo por suspeita de agredir mulher com soco no rosto

(Fotos: Reprodução/Redes sociais - @occhi_dambra)

Pauini (AM) – Um investigador de Polícia Civil, que não teve o nome divulgado, foi afastado do cargo após denúncia de agressão contra uma jovem em praça pública no município, na noite do último sábado (15). Conforme vídeos compartilhados nas redes sociais pelo primo da vítima, identificado como Efraim Oliveira, o delegado teria desferido um soco no rosto da mulher e ainda teria incentivado outro homem, que seria o seu cunhado, a fazer o mesmo.

 

Segundo o relato, todos estavam em uma distribuidora localizada na praça da cidade, quando a vítima tirou uma brincadeira com o dono do estabelecimento e estendeu a brincadeira ao titular da delegacia do município. Efraim conta, ainda, que o investigador se retirou do local, mas voltou minutos depois, já alterado e com o semblante irritado.

Foi nesse momento em que ele teria questionado a vítima sobre a tal brincadeira e a confusão teria iniciado. Após as agressões, como mostram os vídeos, a autoridade policial saiu andando com a sua companheira, como se nada tivesse acontecido, enquanto a vítima aparece com o rosto ensanguentado.

Nos vídeos, não fica claro qual foi a motivação da agressão, mas a vítima e o primo afirmam que o investigador estava sob efeito de bebida alcoólica quando cometeu a agressão, o que não justifica tal atitude.

Ao Portal AM1, nesta segunda-feira (17), Oliveira afirma que a motivação das agressões é resultado de “politicagem”, pois, segundo ele, a jovem é líder de oposição no município contra o atual prefeito de Pauini, Renato Afonso (UB), e denuncia o que acredita estar errado na gestão do chefe do Executivo municipal.

“Politicagem, minha prima é odiada por todos os simpatizantes do prefeito Renato Afonso. Eles só querem uma desculpa pra descarregar esse ódio que sentem dela. Ela é a líder da oposição ao prefeito aqui no município, denuncia todos os crimes que ele comete. Denúncias aos órgãos deveriam ser feitas pelos vereadores, mas infelizmente a câmara está em estado de inércia”, argumenta.

Segundo Oliveira, o investigador teria partido para cima da vítima, também, pelo motivo de sua companheira ser indicada do prefeito para gerenciar um restaurante popular na cidade. “A namorada dele tem cargo de confiança na gestão. É gerente do restaurante popular, indicada pelo prefeito”.

Consequências

Após a denúncia contra o investigador, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que ele foi afastado de sua função no município para o caso ser apurado adequadamente.

(Foto: Divulgação/PC-AM)

Efraim disse ao Portal AM1 que eles sentiram alívio ao saber que o suposto autor da agressão foi afastado do cargo, mas só irão sentir que a justiça foi feita quando ambos, o delegado e o cunhado, forem presos.

Conforme o primo da vítima, a deputada estadual Alessandra Campelo (PODE) entrou em contato com ela para prestar apoio. A parlamentar também se posicionou por meio das redes sociais e disse que está acompanhando o caso. Além disso, Campelo também exige que o “agressor” responda criminal e administrativamente pelo crime.

 

(Foto: Reprodução/Redes sociais – @alecampelo)

A reportagem não conseguiu contato com o investigador. O espaço segue aberto para posicionamentos.

 

LEIA MAIS: