Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cidades

Moradores do Nova Cidade denunciam Seminf por asfaltar bairro pela metade: ‘sumiram’

Moradores afirmaram que os trabalhadores chegaram no bairro para realizar as obras, mas asfaltaram apenas a rua principal, enquanto as secundárias ficaram sem serviços

Moradores do Nova Cidade denunciam Seminf por asfaltar bairro pela metade: ‘sumiram’

Foto: Camila Duarte / Portal AM1

Manaus – Muito diferente das ruas de Barcelona, a rua Rhondes, no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus, tem enfrentado uma realidade paralela da qual é mostrada pela Prefeitura de Manaus. Com buracos e muita lama, os moradores precisam conviver com os transtornos causados pela má infraestrutura.

Essa é a segunda vez que o Portal AM1 vai à rua, e o problema continua o mesmo. De acordo com o morador Leonardo Medeiros, há cerca de seis meses que os moradores do bairro enfrentam a situação, que até o momento não foi solucionada.

Leia mais: David Almeida continua em viagem e comemora 140 k

“Tem uns seis meses que abriram os buracos e tá feio. Eles [prefeitura] passaram com carro para asfaltar as duas da frente mas não resolveram as secundárias”, contou. O técnico de mecânica afirmou que já acionaram as autoridades, inclusive, chamaram o vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) para denunciar o problema, e aguardam por respostas.

Foto: Camila Duarte / Portal AM1

O morador ainda comentou que a população se reuniu para tentar tapar os buracos com cimento, mas o material não é apropriado. “Não é só asfaltar que vai solucionar, tem que recapear tudo. Se botarem um asfalto escroto desses, os caminhões vão passar e aí vão aparecer outros buracos de novo”, disse.

O comerciante Livaldo Leandro contou que, de fato, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) chegaram a iniciar as obras no bairro, porém, a rua Rhondes não foi contemplada com os serviços, mesmo estando em situação precária.

Leia mais: Blindagem: Marcelo Serafim pede vistas de pedido para revelar despesas de David em Barcelona

“Eles começaram a consertar a principal, consertaram outras e aí sumiram. Foram embora e já foram para outro lado do bairro. Ou seja, eles falam que no cronograma deles as ruas já estão todas asfaltadas, mas se formos ver, não estão”, afirmou.

O morador ainda cobrou os serviços que deixam de ser prestados pela Seminf, mas que nas redes sociais ou entrevistas coletivas, as autoridades tentam dar destaque nas obras.

Foto: Camila Duarte / Portal AM1

“Eles falando, dando entrevista, já estão todas asfaltadas. Por que não fazem o serviço completo? Se começou, termina! Eles deveriam fazer todo esse lado e depois vão para o outro, mas fazem isso, justamente, para dizer que fizeram e depois somem. É uma lástima!”, disse.

Vale ressaltar que a Prefeitura de Manaus recebeu um valor milionário para asfaltar 10 mil ruas da cidade. Porém, enquanto o prefeito David Almeida (Avante) desfruta o cenário na Espanha, os moradores com ruas esburacadas precisam enfrentar transtornos que são deixados em segundo plano pela Seminf.

O Portal AM1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura para questionar o motivo da demora da rua Rhondes para receber os serviços, uma vez que estava no cronograma de obras. Em nota, a pasta afirmou que a rua já está 70% concluída, e que as equipes realizaram uma parada para trabalhar em uma obra emergencial mas nos próximos dias estarão de volta ao bairro.