Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Deputada propõe que Bumbódromo volte a se chamar Amazonino Mendes

O Bumbódromo é legado da gestão de Amazonino, governador do Amazonas por quatro mandatos, prefeito de Manaus três vezes e senador da República

Deputada propõe que Bumbódromo volte a se chamar Amazonino Mendes

Foto: Michael Dantas/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

A deputada estadual Mayra Dias (Avante) propôs nesta segunda-feira (13) que o Bumbódromo, palco das apresentações dos bois Caprichoso e Garantido, volte a ser chamado Centro Cultural Amazonino Mendes.

“Assim, nós estaremos fazendo justiça ao grande legado que Amazonino deixa para memória cultural do nosso estado”, afirmou a deputada, da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A parlamentar pediu o apoio dos parlamentares para aprovação do projeto de lei que irá apresentar mudando o nome do Bumbódromo de Parintins.

O Bumbódromo é legado da gestão de Amazonino, governador do Amazonas por quatro mandatos, prefeito de Manaus, três vezes, e senador da República.

Amazonino faleceu aos 83 anos no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, no domingo (12). O ex-governador estava na capital paulista desde dezembro de 2022, alternando entre internações e altas seguidas. A família do político ainda decide se o corpo será cremado ou não em Manaus.

Além da UEA, Amazonino também foi responsável pela construção dos hospitais, João Lúcio e Joãozinho, Francisca Mendes, ampliou o Hospital de Medicina Tropical, o Hospital do Câncer, construiu o Hemoam, Pronto-Socorro da Criança, os Centros de Atendimento Integral a Criança (CAICs) e Espaços para atendimentos de idosos (CAIMIs), Central de Medicamentos e reconstruiu os Hospitais Adriano Jorge e Dr. Fajardo.

LEIA MAIS: